quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

GUARDA CIVIL MUNICIPAL REALIZA AÇÃO EDUCATIVA NO TRÂNSITO

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO EM . PUBLICADO EM GUARDA MUNICIPAL E TRÂNSITO

CAMPANHA OCORREU NA ÁREA CENTRAL DE QUISSAMÃ

Foto: Adilson dos SantosGuarda Civil Municipal realiza ação educativa no trânsito - Foto: Adilson dos SantosNesta quarta-feira (26), a Guarda Civil Municipal de Quissamã realizou mais uma blitz educativa no Centro da cidade, na avenida Barão de Vila Franca. O principal objetivo foi orientar os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres a respeito das condutas de segurança nas vias. Durante a ação, os Guardas Municipais distribuíram panfletos e conscientizaram as pessoas sobre a importância das regras de trânsito e orientaram os condutores de veículos na utilização do cinto de segurança e adoção da direção defensiva para evitar acidentes.
O diretor de Trânsito, GCM Pimentel, afirmou que a ação antes do carnaval foi estratégica para que todos possam estar atentos.
“A Guarda Municipal trabalha continuamente para que a população possa ter a orientação necessária. A área central do município e os balneários contam com a presença dos GCMs em todas as estações do ano” disse Pimentel. O diretor de Trânsito também alertou para a proibição da circulação de veículos nas áreas dos banhistas, Lei Seca e direção por pessoas não habilitadas.
Durante a campanha educativa, o Comandante da Guarda Civil Municipal, Antônio Carlos Xavier “Carlão” avaliou a iniciativa.
“É necessário que a população colabore e conheça as normas de segurança, a campanha apresenta esse objetivo” afirmou Carlão.
Para o motorista Rafael Paiva, a atividade foi considerada positiva.
“Sempre é bom ser lembrado para a prática da condução segura, normas e respeito entre pedestres ciclistas e motoristas”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário