Baile de Máscaras reúne diversas gerações
28/02/2014 16h18 - Jornalista: Marilene Carvalho
Foto: Regina Lyrio
O evento aconteceu na Praça Veríssimo de Mello, na noitedesta quinta-feira (27)
- O Baile de Máscaras é para a melhor idade, e a melhor idade é a que estamos vivendo agora -, ressaltou o presidente da FMC, Juliano Tannus da Fonseca. ”É importante frisar que a montagem do baile em torno do coreto se deve ao fato de que este equipamento sempre foi palco das expressões políticas e populares, e é esse resgate que estamos fazendo hoje aqui”, completou Juliano.
- Adorei, está tudo bonito e bem animado. É uma festa muito legal, que leva os mais novos a conhecerem um pouco de como eram os antigos carnavais”, disse a primeira-dama do município, Vera Ladeira dos Santos, que esteve prestigiando o evento. Ruth Roberto Pinto, de 79 anos, também elogiou. “É a primeira vez que venho ao Baile de Máscaras, está uma festa maravilhosa e muito bem organizada. A Fundação Macaé de Cultura está de parabéns”.
Durante o evento foi realizado o Concurso de Máscaras, com participação exclusiva dos candidatos daterceira idade, totalizando 12 inscritos. O grande vencedor foi Nicomedes, 85 anos, do Lagomar, que se fantasiou de Lobo Bom Bom. A segunda colocação ficou com a Élida Sobral, de 78 anos, do Grupo Esplendor do Trapiche, com a máscara Primavera. O terceiro lugar foi para a Miriam Ribeiro, 68 anos, representante do Grupo Viva Idoso do Lagomar, com a máscara Eclipse do Sol e Lua.
FOTOS RELACIONADAS
+ Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário