Por Ascom Búzios em 24/02/2014
O secretário estadual do Ambiente, Índio da Costa, e o Prefeito de Búzios, André Granado, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, dia 24, na sede da secretaria, no Rio, para tratar de questões ambientais que afetam a cidade.
Na reunião, da qual participou ainda a Presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Isaura Fraga, ficou definida a produção de um plano de contingência para acidentes ambientais na área de Búzios.
Poder atender à população com maior rapidez em casos de acidentes ambientais é o objetivo do secretário estadual do Ambiente, Indio da Costa, ao propor o Plano. “Quero oferecer um serviço de qualidade, mas também rápido na ação para identificar a origem do problema e dar uma solução eficaz”, declarou Indio.
A reunião foi marcada a partir da intoxicação que atingiu vários banhistas e trabalhadores na Praia da Tartaruga, na semana passada. A Secretaria do Ambiente, através dos técnicos do Instituto Estadual de Ambiente (Inea), trabalham desde a última quinta-feira na identificação da origem da intoxicação e no monitoramento da qualidade da água da praia.
Também ficou definida a implantação imediata de um processo de fiscalização permanente nos navios fundeados nas praias de Búzios.
Fonte: Ascom SEA (Secretaria de Estado do Ambiente do Rio de Janeiro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário