quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Clarissa revela as peças do PR

De olho em cadeiras na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o grupo político liderado pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR), que é pré-candidato ao governo do Rio, começa a posicionar as suas peças no tabuleiro eleitoral. Esta semana, ao passar por Campos, a deputada estadual Clarissa Garotinho (PR) afirmou que algumas pré-candidaturas já estão consolidadas. Na disputa por vagas na Alerj, os nomes do PR na região são: Geraldo Pudim, Pastor Éber, Bruno Dauaire e Kitiely Freitas. Em Campos correm por fora: os vereadores Paulo Hirano, Gil Vianna e Jorge Magal. Para deputado federal o partido conta com as pré-candidaturas de Paulo Feijó e Clarissa.
Segundo Clarissa, a meta do PR é conquistar 12 cadeiras na Alerj e 10 na Câmara Federal. “Com certeza teremos nominatas bem fortes. Além disso, todos os nomes que estão ao nosso lado fazem parte de um projeto que pretende mudar o estado. E isso passa pela candidatura do deputado federal Garotinho ao governo, que é a nossa prioridade em2014”, revela Clarissa.
Entre as novidades do PR para 2014 está a vereadora de Quissamã Kitiely Freitas, líder do governoOctávio Carneiro na Câmara e pré-candidata a deputada estadual. Em seu novo desafio a vereadora conta com o apoio de Clarissa, que vai buscar uma cadeira na Câmara Federal.
Na manhã última segunda-feira, em visita à Folha da Manhã, Kitiely e Clarissa comentaram sobre os desafios eleitorais deste ano. “A vereadora Kitiely é um dos importantes quadros do nosso partido na região. A pré-candidatura dela faz parte de um plano do PR para fortalecer os quadros femininos. Vale lembrar que a política ainda conta com uma grande maioria do sexo masculino. Por isso, vamos estar ao lado da Kitiely em mais esse desafio. Trata-se de uma vereadora que tem bandeiras bem parecidas com as minhas. Lutamos pela qualificação profissional, por grandes investimentos na região e pelo espaço para os que buscam o primeiro emprego”, diz Clarissa.
Segundo Kitiely, o apoio de Clarissa é fundamental. “Além da parceria política, somos amigas. Trocamos muitas informações sobre projetos e ações que possam beneficiar a população. Sabemos que não é possível fazer política de forma individual, e no PR existe essa interação”, diz.
“Importante é trabalhar cm inteligência”
Se o presidente do PR em Campos, Wladimir Garotinho, não esconde a sua simpatia pela candidatura de Bruno Dauaire (PR), que deve buscar uma cadeira na Alerj, por outro lado a deputada Clarissa Garotinho diz que é preciso trabalhar por todo o grupo, sem escolher apenas um foco. “Como pré-candidata a deputada federal estarei fazendo algumas dobradinhas na região. Tem a Kitiely, o Bruno Dauaire e o deputado Geraldo Pudim . São nomes importantes do nosso grupo e que precisamos ter na Alerj”, explica Clarissa.
Ciente do risco de “fogo amigo”, ela ressalta que todos no grupo precisam entender qual é o principal foco em 2014. “Não podemos nos dividir. A disputa pelo governo do estado, com a candidatura do deputado Garotinho, que tem grandes chances, é a nos-sa principal meta. Além disso, crio que tem espaço para todo mundo. É só trabalhar com inteligência”, disse.
Sobre a busca por votos em Campos, ela garantiu que não vai prejudicar o deputado federal Paulo Feijó: “Ele terá aliados importantes não só em Campos, mas em toda a região. Quero vencer, mas também torço por sua vitória”.
Alexandre BastosFoto: Héllen Souza
FONTE- TEXTO FOLHA DA MANHÃ

Nenhum comentário:

Postar um comentário