quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Prefeitura de São Pedro da Aldeia monta tenda para identificação de crianças no carnaval
0
Por Luana Macêdo em 25/02/2014

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, está preparando a Tenda SOS Criança para identificar e atender as crianças, até 12 anos,  neste carnaval em São Pedro da Aldeia. O serviço de identificação, com pulseirinhas coloridas, vai funcionar na Praça da Matriz, durante todos os dias de folia. Os atendimentos à população serão realizados em turnos, de 18h às 21h e de 21h às 00h. Seis profissionais estarão à disposição durante a festa.

Cerca de mil pulseirinhas foram confeccionadas para a ação. Na tenda, funcionários da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos receberão as crianças para a colocar a identificação. Para os casos de criança perdida, os pais devem se encaminhar diretamente à tenda e comunicar aos funcionários, que vão anotar as informações e fazer o anúncio no palco principal. 

 Imagem da Notícia

De acordo com a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, a tenda vai realizar um trabalho de esclarecimento e conscientização.

“Além da identificação, a população receberá informações, com o foco na conscientização aos pais. Vamos oferecer mais esse serviço para que a população possa aproveitar o carnaval sem problemas e com bastante segurança”, afirmou Ester.

Com o objetivo de garantir a segurança dos mini-foliões, a tenda oferecerá além de identificação, informações sobre os órgãos de proteção a crianças e adolescentes. Na tenda a população terá acesso também a telefones como da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário