sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

QUISSAMÃ CONFIRMA FEIRA ARTE NOSSA

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO EM . PUBLICADO EM DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E URBANISMO

EVENTO PROMETE MOBILIZAR O SETOR DE ARTES MANUAIS DO MUNICÍPIO

Foto: Adilson dos SantosArtesanato de Quissamã - Foto: Adilson dos SantosO artesanato de Quissamã estará em exposição na Feira de Artesanato Arte Nossa que será realizada no Município nos dias 8 e 9 de marco, das 10 às 22h. Esta será a primeira feira de artesanato do Município em 2014, e acontecerá na praça Brigadeiro José Caetano, ao lado da Igreja Matriz. A feira foi Idealizada e está sendo coordenada pela equipe da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo e Trabalho e Renda.
Secretária Carla Cabral Mariano ressalta os benefícios socioeconômicos do evento para os artesãos e sua importância para os consumidores. “Consumir artesanato localfortalece a identidade popular e dissemina a cultura local, além de a produção artesanal promover renda às famílias envolvidas na atividade” avaliou.
A escolha da data justifica-se principalmente pelo fato de março ser considerado o mês do artesão brasileiro, cuja data principal é celebrada no próximo dia 19 – Dia do Artesão.
O evento promete muito sucesso: terá música ao vivo e peças variadas produzidas pelas dezenas de artesãos quissamaenses já confirmados para a feira. Os produtos estarão expostos para a apreciação da população e visitantes que permanecerão na cidade no final de semana pós-carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário