sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Comissão de Carnaval de Cabo Frio define estratégias para a maior folia do interior do Rio
Por Redação em 26/02/2014
O planejamento e a estratégia de trabalho entre equipes municipais, estaduais e federais para o Carnaval em Cabo Frio estão prontos. Os rumos para organizar e comandar o maior carnaval do interior do Rio foram definidos na manhã desta terça-feira (25/2) em reunião no salão nobre do Tamoyo Esporte Clube.

 

Sob a presidência do secretário de Eventos, Edson Leonardes, representantes da Comsercaf, Guarda Municipal, Guarda Marítima e Ambiental e das secretarias da Criança e Adolescente, do Turismo e da Saúde de Cabo Frio afinaram a forma de atuação durante o período de carnaval que termina no dia 9 de março. Representantes da Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos e da Associação dos Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (ABACCAF) também apresentaram planos de trabalho.  

 

No total, serão 10 dias com mais de 50 shows em todo o município, em três grandes palcos – na Praia do Forte, no Espaço de Eventos, na Praia do Siqueira; e no Espaço de Eventos em Unamar – além de trios elétricos todos os dias na Praia do Forte, na Orla de Tamoios e em vários bairros.

 

Para o secretário Edson Leonardes, a reunião serviu para ajustar as ações em conjunto , já que a mesma estratégia foi implantada com sucesso no réveillon.

 

– Todos sabem qual o seu papel e esta reunião foi para melhorar o trabalho em conjunto, que se mostrou eficiente na virada do ano, uma das maiores do país – lembrou Leonardes.

 

Dentro do planejamento da Prefeitura, o setor de Fiscalização e Postura credenciou 500 ambulantes para trabalhar apenas no período de Carnaval, com Isopor no lugar dos carrinhos que obstruíam o andamento dos trios elétricos e blocos pelas ruas de Cabo Frio. Na Praia do Forte e nas demais praias cabofrienses, continuam trabalhando normalmente os 950 ambulantes cadastrados e credenciados no meio do ano de 2013.

 

A Policia Militar informou que vai colocar dois trailers na Praia do Forte, local onde concentra a maioria dos blocos, trios elétricos e um dos palcos para shows de grande porte.

 

– Estamos com 260 policiais nos quatro dias de carnaval e apoio de 90 veículos em toda a região com cerca de 860 policiais – informou o sargento Alcântara. O trabalho será reforçado com 20 motocicletas para facilitar o deslocamento dos policiais.

 

Os bombeiros do 18º GBM vão trabalhar com 300 agentes em toda a região e cerca de 100 homens em Cabo Frio, apoiados com duas ambulâncias, dois caminhões, dois jet-skis e dois quadriciclos.

 


Tópicos: ações carnaval reunião

Nenhum comentário:

Postar um comentário