quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

vento de 76 km/h

Passagem de área de baixa pressão traz chuva e vento forte ao RS. 
Árvores caíram e interrompem parte do trânsito; pontos estão sem luz.

Do G1 RS
12 comentários
Árvores caíram com forte rajada de vento em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)Árvores caíram com forte rajada de vento em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)
A madrugada de quinta-feira (27) foi marcada pelo forte vento e muita chuva emPorto Alegre. As rajadas chegaram a 76 km/h. De acordo com a Empresa Públicade Transporte e Circulação (EPTC), quedas de quatro árvores foram registradas durante a madrugada. Alguns pontos isolados também ficaram sem luz na capital, segundo a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).
No bairro Menino Deus, muitos galhos estão espalhados nas ruas. Uma árvore caiu na rua Silveiro. Conforme a CEEE, parte dos bairros Menino Deus e Cristal ficou sem luz, e às 9h os serviços estavam normalizados. Também faltou energia elétrica durante a madrugada nos bairros Vila Ipiranga, Jardim Itu Sabará e Jardim Lindóia, mas o serviço já foi reestabelecido.
Ainda na capital, árvores interromperam parte do trânsito nas ruas Getúlio Vargas, esquina com Marcílio Dias, São Matheus, no número 125,  Anita Garibaldi, perto do número 600, e La Plata, na altura do número 400. As informações são da EPTC. Segundo a empresa, há acúmulo de água na avenida Bento Gonçalves com Aparício Borges e a atenção dos motoristas deve ser redobrada.
Porto Alegre amanheceu com tepo fechado nesta quinta-feira (27) (Foto: Reprodução/RBS TV)Porto Alegre amanheceu com tepo fechado nesta
quinta-feira (27) (Foto: Reprodução/RBS TV)
Semáforos também estão ficaram desligados na Icaraí com Campos Velho, Icaraí com Claudino e Ipiranga com Érico Veríssimo. E, naRegião Metropolitana, a Trensurb informa que os trens operam com velocidade reduzida, em função da chuva, ocasionando eventuais atrasos ao longo do sistema.
Um transformador explodiu na avenida Farrapos, na esquina com a rua Comendador Azevedo, no bairro Floresta. O equipamento explodiu por volta das 4h, quando a chuva era fraca. Apenas um prédio está sem energia elétrica. O trânsito no local está complicado, já que fios de luz caíram sobre a calçada e, por segurança, a EPTC bloqueou uma faixa no sentido centro-bairro.
Previsão do tempo prevê mais chuva para as próximas horas
A previsão do tempo para as próximas horas é de chuva. Apesar disso, o vento já diminuiu. O temporal é provocado pela passagem de uma área de baixa pressão, que causa ventos muito fortes. A máxima será de 24°C nesta quinta-feira. Na sexta-feira (28), continuam as pancadas e o amanhecer deve registrar 15°C.
No sábado (1º), tempo firme e grande amplitude térmica, que é a diferença entre a máxima e a mínima. O dia começa com 15°C e, à tarde, a máxima é de 29°C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário