quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014




Melhor idade cai na folia do primeiro baile de carnaval do CCI

27/02/2014 16h08 - Jornalista: Marilene Carvalho

Foto: Divulgação
A festa aconteceu na última terça-feira (25), no Centro de Convivência do Idoso
Em ritmo das tradicionais marchinhas de carnaval, a turma da melhor idade ganhou da Subsecretaria Municipal do Idoso uma festa realizada na última terça-feira (25), na sede do Centro de Convivência do Idoso (CCI). Unidos a esta animação, a Fundação Macaé de Cultura e o Gabinete do Prefeito também contribuíram para o sucesso do evento. Cerca de 100 pessoas caíram nesta folia, ao som de Neguinho, As Seresteiras e Os Canarinhos.


Até mesmo aqueles que não estiveram no salão, por motivos de saúde, aproveitaram a festa do lado de fora e observaram os colegas dançando, relembrando os tempos de juventude. Com semblante tímido, mas exibindo graciosa simpatia, dona Maria Tibert Cruz, 94 anos, comentou que apesar de não poder ficar de pé por muito tempo, estava feliz por estar presente. Morador da Casa do Idoso há quatro anos, o poeta José Emery, 89 anos, elogiou o evento ressaltando a importância para eles dos momentos de lazer e alegria: “Eventos assim proporcionam distração para nós”.

Cheia de energia, dona Rizete Medeiros, 76, enfermeira aposentada, ex-guarda sênior, moradora doParque Aeroporto, é um exemplo de solidariedade. Ela presta serviço voluntário marcando consultas para os doentes acamados, buscando remédios para eles nas farmácias e atendendo a outras necessidades. “O trabalho voluntário é uma renovação pra gente, nos leva a sair de casa e nos movimentar”, disse.

Responsável pela organização do primeiro baile de carnaval dedicado à terceira idade, a subsecretária do Idoso, Lourdinha Peixoto, ficou satisfeita com o resultado e de ver os jovens interagindo com os mais velhos. “Agradeço a todos que se esforçaram para estar presentes nessa festa de união, respeito, solidariedade e alegria”, disse Lourdinha, ressaltando ainda que a renda da barraca de salgados e refrigerantes será 100% revertida em benefício da Casa do Idoso, na Imbetiba. Ela também anunciou oBaile de Máscaras que acontece na Praça Veríssimo de Melo nesta quinta-feira (27), das 18h às 22h, convidando os idosos a participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário