quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Secretário de Cultura de Cabo Frio anuncia Carnaval para todos os gostos
Por Walter Biancardine em 25/02/2014
Uma ocasião especial, que simbolizou o renascimento do Carnaval em Cabo Frio, teve seu ponto máximo na entrega das chaves da cidade ao Rei Momo, feita pelo prefeito Alair Corrêa.

 

Participando deste momento, a Secretaria Municipal de Cultura – por meio do secretário José Facury – mostrou que carnaval e Cultura estão para a folia assim como arroz e feijão estão para a feijoada de domingo: inseparáveis.

 

Feliz com a presença do prefeito Alair Corrêa prestigiando a festa, o secretário José Facury declarou:

 

– Considero este um momento solene na abertura do carnaval não só pela presença de todos mas principalmente pela entrega das chaves da cidade ao Rei Momo, que será feita pelo prefeito Alair Corrêa. Isso significa que, a partir de hoje, a cidade está entregue á folia como uma grande reverência á ancestralidade de todos os ritmos que compõem a festa momesca – afirmou.

 

Animado, o secretário também aproveitou para afirmar que este é um carnaval para todos os gostos, idades e estilos:

 

– Contamos também com a Folia Alternativa, no Canto do Forte, onde as pessoas poderão escutar e se divertir com outros tipos de músicas, como rock, reggae, hip-hop, MPB. Aqui, na Praça Verde do Guta, teremos um baile infantil com a brincareta – que são bonecos acompanhados de marcha-rancho e tudo o mais – para as crianças, adultos e os da melhor idade – disse ele.

 

Feliz com o sucesso da festa, Facury encerrou sua fala brincando:

 

– É uma festa completa e só esperamos estar vivos na segunda feira após o carnaval, depois de tanta folia! – terminou, sorrindo.

 


Tópicos: todos os gostos carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário