quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

 Atualizado em quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 - 09h47

Após 5 horas, bombeiros controlam incêndio

Falta de equipamentos teria dificultado o combate às chamas
Chamas se iniciaram por volta das 19h40 / Sabrina Drago Vlasses/Arquivo PessoalChamas se iniciaram por volta das 19h40Sabrina Drago Vlasses/Arquivo Pessoal
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na noite desta terça-feira (27), depósitos de empresas nas proximidades do DC Shopping, na zona norte da Capital. Foram necessárias cinco horas para combater as chamas.

O incêndio começou por volta das 19h40 na loja de produtos de decoração Decorville. Duas horas depois do início do fogo, a situação foi dada como controlada. Entretanto, em menos de dez minutos, o fogo se alastrou e atingiu prédios das proximidades e ameaça invadir o estacionamento da empresa de transporteOuro e Prata, onde estavam armazenados mais de 200 mil litros de combustíveis.

Por medida de segurança, o shopping chegou a ser evacuado. Sete caminhões dos bombeiros da Capital e de cidades vizinhas foram deslocados para conter o incêndio.

As proporções do incêndio reduziram consideravelmente por volta da meia-noite. Logo depois, o fogo foi combatido e apenas uma fumaça preta podia ser registrada no estacionamento.

Segundo o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do RS, Coronel Eviltom Diaz, a defasagem dos equipamentos utilizados pela corporação dificultou o trabalho dos bombeiros. De acordo com o coronel, se houvessem novas viaturas disponíveis, o combate às chamas aconteceria com mais agilidade.

Segundo os bombeiros, os prédios atingidos ou não tinham Plano de Proteção e Prevenção Contra Incêndio (PPCI) ou tinham o PPCI vencido. Por isso, os estabelecimentos foram interditados.

Auxiliados por 20 civis, 40 bombeiros trabalharam pelo fim do incêndio. Caminhões-tanque, tanto dos bombeiros quanto da iniciativa privada, juntaram-se para auxiliaram no abastecimento de água a fim de combater as chamas.

Um bombeiro chegou a se ferir por um estilhaço de vidros, mas logo que se recuperou voltou a integrar a equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário