quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Manifestação contra superlotação em BRT fecha Avenida das Américas

O protesto, que interdita a Avenida das Américas
O protesto, que interdita a Avenida das Américas Foto: Foto do leitor Ubirajara Damasceno/Via WhatsApp
Extra
Tamanho do texto A A A
Um protesto interdita, na manhã desta sexta-feira, uma das pistas da Avenida das Américas, sentido Barra da Tijuca, altura da estação de Mato Alto do BRT. De acordo com o programador Ubirajara Damasceno, de 26 anos, a manifestação é contra os ônibus alimentadores - que fazem integração entre os bairros. Segundo ele, há cerca de 300 pessoas no local.
- O trajeto é mais rápido, mas os ônibus demoram muito a passar e quando vêm, estão lotados - reclama o programador, que tem a Alvorada como destino final.
O protesto, que interdita a Avenida das Américas
O protesto, que interdita a Avenida das Américas Foto: Foto do leitor Ubirajara Damasceno/Via WhatsApp
Nayra Tupinambá, 26 anos, auxiliar de escrita fiscal, mora em Santa Cruz e trabalha em Jacarepaguá. Ela também reclama do serviço:
- O problema é diário. O transporte é pessimo. Os ônibus demoram a passar e quando vêm já chegam cheios e a gente mal consegue entrar. Para ir sentada até o trabalho costumo esperar cerca de uma hora e ainda assim é comum ir num ônibus sem ar condicionado e com as janelas fechadas. O pior é que essa é a única opção. A outra é pegar um frescão que tem tarifa de R$14 e demora mais.
Ônibus alimentador chega lotado a estação Mato Alto
Ônibus alimentador chega lotado a estação Mato Alto Foto: Foto do leitor Mario Wesley de Souza/Via WhatsApp
Já a doméstica Diana Guimarães dos Santos, de 34 anos, voltou para casa com medo de violência durante a manifestação. Ela mora na comunidade Piraquê, em Pedra de Guaratiba, e trabalha no Recreio:
- Cheguei na estação por volta das 7h e já encontrei a confusão. Resolvi voltar para casa com medo de que o protesto ficasse violento. Tenho filhos para criar. A gente não aguenta mais essa situação. Os ônibus demoram e quando chega na estação estão sempre cheias e somos obrigados a viajar espremidos.
O protesto, que interdita a Avenida das Américas
O protesto, que interdita a Avenida das Américas Foto: Foto do leitor Ubirajara Damasceno/Via WhatsApp
A assessoria do consórcio BRT informou que agentes estão se encaminhando ao local para conversar com os manifestantes. O Centro de Operações informou que os motoristas estão sendo desviados pela a Estrada da Matriz.
Manifestação provoca fila de ônibus na Avenida das Américas
Manifestação provoca fila de ônibus na Avenida das Américas Foto: Foto do leitor Mario Wesley de Souza/Via WhatsApp
A informação chegou através do WhatsApp do EXTRA (21 99644-1263).


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/manifestacao-contra-superlotacao-em-brt-fecha-avenida-das-americas-11731337.html#ixzz2uWte1oDp

Nenhum comentário:

Postar um comentário