quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014




Museu da Cidade de Macaé oferece visitas guiadas

27/02/2014 17h09 - Jornalista: Marilene Carvalho

Foto: Maurício Porão
A visita é liderada pelo professor Bruno Rodrigues e acontece em trêsdias da semana
Com o objetivo de fortalecer o acesso da população ao legado histórico patrimonial do município de Macaé, bem como àeducação patrimonial, o Solar dos Mellos - Museu da Cidade de Macaé - mantém, entre suas atividades permanentes, o Projeto Visita Guiada. Realizado pela Vice-Presidência de Acervo e Patrimônio Histórico da Fundação Macaé de Cultura em parceria com a ONG Viva Rio, o projeto oferece acesso às dependências do Solar dos Mellos e ao seu conteúdo histórico sobre Macaé, bem como aos registros e objetos do comerciante Cezar Mello, que legou à cidade o prédio onde funciona o museu.


A visita, liderada pelo professor Bruno Rodrigues, acontece todas as terças, quartas e quintas-feiras em dois horários: das 9h às 11h e das 14h às 16h. Os visitantes assistem à apresentação da história de Macaé e do Solar dos Mellos, apreciam a exposição de objetos históricos, além de participarem de atividades educativas.

- A educação patrimonial oferece, além do conhecimento histórico, uma oportunidade de fomento aoturismo local -, afirma o professor Bruno Rodrigues, funcionário do Museu da Cidade. É possível também fazer agendamento para as visitas guiadas, abertas a todos os cidadãos, através do telefone 2759-5049. O Solar dos Mellos fica localizado à Rua Conde de Araruama, 248, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário