quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014


Baile de Máscaras abre Carnaval em Macaé

26/02/2014 12h24 - Jornalista: Equipe Secom

O evento ocorre nesta quinta-feira (27), a partir das 18h até 22h, na Praça Veríssimo de Melo,
Está chegando o Carnaval 2014 e sua abertura com chave de ouro, em Macaé, ocorre nesta quinta-feira (27), a partir das 18h até 22h, na Praça Veríssimo de Melo, com o tradicional e grandioso Baile de Máscaras. Quem está organizando a festa é a Fundação Macaé de Cultura (FMC). Todos os macaenses estão convidados para o evento que vai dar início à folia de momo na capital nacional do petróleo. 

- Nossa meta é manter viva a tradição dos antigos carnavais – diz o diretor presidente da Fundação Macaé de Cultura, Juliano Tannus da Fonseca, referindo-se ao Baile de Máscaras.

A estrutura do evento será instalada em torno do coreto da Praça Veríssimo de Mello. Uma grande tenda com cobertura será montada para receber os foliões, entre eles os animados integrantes de grupos locais da terceira idade.

Segundo Juliano, o Baile de Máscaras é para crianças e adultos, e também direcionado a toda sociedade, por isso é realizado na praça com a ocupação do coreto. “Estamos preparando uma bela festa, rica em alegria, harmonia e descontração”, conta.

O Concurso de Máscaras volta a acontecer, com votação para as categorias beleza, originalidade e luxo. As inscrições devem ser feitas no próprio local antes do início do baile. A participação vale paraadultos de qualquer idade.

O ambiente do Baile de Máscaras será todo decorado com motivos carnavalescos e haverá mesas e cadeiras para oferecer comodidade aos foliões, que contarão ainda com distribuição de água, algodão doce, pipoca, batalha de confetes e serpentinas, além de artistas para entreter os presentes. Uma banda da cidade comandará a animação tocando as tradicionais marchinhas carnavalescas. Os foliões vão poder se divertir com total segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário