quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Concurso “Fotografe o Carnaval Inesquecível em Cabo Frio” distribui muitos prêmios
Por Redação em 27/02/2014

Além de se divertir com 12 dias de folia embalados por 50 shows com artistas de ponta da música brasileira, quem passar o carnaval em Cabo Frio ainda pode ganhar  prêmios no inédito concurso “Fotografe o Carnaval Inesquecível em Cabo Frio”.

 

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Comunicação Social (SECOM), com o objetivo de estimular o público a fotografar a alegria e o alto astral do Carnaval em Cabo Frio, considerado  um dos maiores do país em tempo, animação e programação festiva. A exemplo do réveillon, que atraiu mais de um milhão de pessoas à cidade, o carnaval faz parte do projeto “Cabo Frio Inesquecível Verão 2014” que, pela primeira vez, identifica a alta temporada na cidade como proposta de conceito de uma cidade.

 

– O projeto foi implantado para mostrar o diferencial da alegria em Cabo Frio. Pela programação de shows consagrados de artistas brasileiros, dos mais de 50 blocos que tomam conta da cidade. Tudo isso pode e deve ser fotografado em diversos ângulos. O folião se diverte, fotografa e na mesma hora, graças à tecnologia, pode postar as imagens – disse Edinho Ferrô, secretário de Comunicação de Cabo Frio.

 

Empresas de passeios de barcos, hotéis, pousadas, restaurantes se tornaram parceiros do projeto participando com brindes e apoio à iniciativa.

 

Para Milton Roberto, coordenador de Turismo da cidade, esse é o momento em que qualquer pessoa vai fotografar Cabo Frio e essas imagens vão percorrer o mundo ajudando a divulgar a cidade.

 

– Essa ideia do concurso é muito boa porque vai ajudar a divulgar o turismo e alegria de Cabo Frio – disse.

 

Como participar

Participar é muito fácil. Basta enviar suas fotos pelo formulário disponível no hotsite da prefeitura de Cabo Frio – www.cabofrioinesquecivel.com.br – e preencher um rápido cadastro.  Fotografe com máquinas amadoras, profissionais, celulares, smartphones e tablets com boa resolução digital.  É preciso informar nome, email e telefone. A produção do projeto “Cabo Frio Inesquecível Verão 2014” pode precisar entrar em contato para saber mais sobre as fotos.

 

Resolução das fotos

É importante prestar atenção na resolução das imagens. A qualidade é importante com maior resolução possível que  permita uma possível impressão gráfica. Cuidados redobrados com os aparelhos celulares que costumam fotografar com baixa resolução, o que prejudica a qualidade final.

 

Premiação

São mais de R$ 5 mil convertidos  em prêmios que vão desde máquina fotográfica, hospedagem em hotéis e pousadas, revelações de cópias em laboratórios, jantares, passeios de barcos, entre outros.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário