segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Orquestra Petrobras Sinfônica homenageia os 80 anos do maestro Isaac Karabtchevsky

07.Dez.2014
OPES.jpgSeis capitais brasileiras vão celebrar os 80 anos do maestro Isaac Karabtchevsky, diretor artístico e regente titular da Orquestra Petrobras Sinfônica (Opes). Brasília e Goiânia terão apresentações gratuitas nos dias 10 e 12 de dezembro, respectivamente. Os concertos passarão ainda por Porto Alegre (8) e Vitória (9). No programa, os músicos executarão "Fosca", de Carlos Gomes, e a "Sinfonia n° 9 em mi menor - Mundo Novo", de Antonin Dvorák.

Em seguida, a turnê visita São Paulo (21) e Rio de Janeiro (22), onde a Opes se unirá à Orquestra Sinfônica Heliópolis, que também conta com nosso patrocínio. Estas duas últimas apresentações reunirão mais de 200 músicos no palco. O evento terá participação do Coral Cultura Inglesa, Coral dos Canarinhos de Petrópolis, da soprano Lina Mendes e da mezzo-soprano Edinéia Oliveira. No programa, a Sinfonia nº 2 em dó menor (Ressurreição), de Gustav Mahler, um dos compositores favoritos de Karabtchevsky.

Regente titular da Orquestra Petrobras Sinfônica há dez anos, consagrado em todo o Brasil, Isaac Karabtchevsky é reconhecido também no cenário internacional. Eleito pelo jornal inglês The Guardian como um dos ícones vivos do país, o maestro está à frente da direção artística Orquestra Sinfônica Heliópolis e do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, além da Opes.

Orquestra Petrobras Sinfônica

Criada há 42 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Fundada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com mais 80 instrumentistas em sua formação.

Há 27 anos conta com nosso patrocínio e, atualmente, integra o Petrobras Cultural, programa lançado em 2003. Desde então, por meio do programa, patrocinamos mais de 3,5 mil projetos, destinando cerca de R$ 2 bilhões para a cultura.

A programação da orquestra na homenagem ao seu regente pode ser conferida nosite oficial
Postado em: [Sociedade e Meio Ambiente]

Nenhum comentário:

Postar um comentário