segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

QUISSAMÃ OFERECE CURSO DE PEDREIRO

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO EM . PUBLICADO EM DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E URBANISMO

INSCRIÇÕES ACONTECEM ATÉ QUINTA-FEIRA (4) NA CASA DO EMPREENDEDOR

Foto: Adilson dos SantosEgressos poderão atuar em construção, reforma e manutenção de obras civis - Foto: Adilson dos SantosA qualificação profissional em Quissamã continua a todo vapor com a oferta de cursos em diversas áreas de atuação. Dessa vez, a chance é para quem quer se profissionalizar como pedreiro de alvenaria e atuar na execução de construção, reforma e manutenção de obras civis.
As inscrições estão abertas até a próxima quinta-feira (04), das 9h às 16h, na Casa do Empreendedor, que fica na Avenida Barão de Vila Franca, em frente a entrada da prefeitura. Para se inscrever é preciso que o candidato possua Ensino Fundamental incompleto e estar munido de duas fotos 3x4; RG; CPF (retirar no site da Receita Federal se não houver cartão); título de eleitor; certificado, declaração e/ou histórico escolar; comprovante de residência atual no nome do candidato, pai, mãe ou cônjuge, nesse caso deverá ser apresentada a certidão de casamento.
O profissional ao concluir a capacitação que tem duração de 200 horas, estará apto a trabalhar com obras feitas em alvenaria de tijolos, pedras de cantaria, blocos e concreto, contrapisos, revestimentos de pisos e paredes em geral, monta painéis de alvenaria pré-fabricados ou convencionais, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.
A realização do curso de pedreiro em alvenaria é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda em parceria com o SENAI, viabilizado pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) pela modalidade FIC (Formação Inicial Continuada).
Para a secretária Carla Cabral, a oferta desse curso visa atrair tanto as pessoas que já atuam nessa área quanto as que pretendem entrar. “Muitas pessoas que atuam no mercado como pedreiro ainda não se profissionalizaram, além disso, quem desejar primeiro se qualificar para depois aproveitar as boas oportunidades de trabalho que existem no município e em toda a região, não pode perder essa chance”, destacou.
Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones: 922) 2768-7029 ou 2768-9300 Ramal: 9343.

Nenhum comentário:

Postar um comentário