domingo, 25 de janeiro de 2015

Ação do Meio Ambiente, Fiscalização de Posturas e Guarda Municipal resulta em embargo de captação irregular de água

Intervenção contou ainda com o apoio da equipe do ICMBio
 
Uma operação conjunta entre as secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Ordem Pública e Defesa Civil, juntamente com o ICMBio, resultou na autuação e embargo de uma área de captação irregular de água para venda. Através de denúncia, pelo Linha Verde, a equipe chegou até a propriedade localizada no Bairro Industrial onde a infração foi constatada.
 
De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Mauricio Porto, uma equipe da secretaria, agentes da fiscalização de postura, guardas municipais e a equipe do ICMBio chegaram até o local indicado na denúncia e constataram o abastecimento irregular de caminhões pipa, que seriam comercializados em Rio das Ostras e região. “Além do proprietário não apresentar as licenças necessárias para a captação de venda de água, a propriedade está dentro de uma Área de Proteção Ambiental (APA)”, destacou.
 
Um caminhão foi apreendido e o dono da propriedade foi autuado e multado, tanto pelo ICMBio, quanto pela Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Casimiro de Abreu. Para o secretário de Ordem Pública e Defesa Civil, Luiz Fernando Shinkado, as denúncias da população são muito importantes para auxiliar no trabalho da fiscalização. “Precisamos da colaboração de todos para coibir atos como esse”.
 
Essa foi a segunda ação feita pela fiscalização somente no mês de janeiro. No último dia 13, outra denúncia resultou no embargo de uma captação irregular no Visconde.
 
Comercializar água depende de uma série de licenças ambientais e alvarás de órgãos competentes. A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável disponibiliza a Linha Verde, pelo número (22) 2778-1732, onde qualquer denúncia referente a infrações ambientais podem ser feitas. 
Publicado em 22/1/2015
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário