AGENTES DE ENDEMIAS REALIZAM VISITAS DOMICILIARES SEMANAIS EM QUISSAMÃ
OS OBJETIVOS SÃO ELIMINAR POSSÍVEIS FOCOS DO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE E CONSCIENTIZAR OS MORADORES
Tem sido considerável, o número de focos positivos encontrado nas residências pelos agentes, portanto, é de suma importância que cada morador faça sua parte, deixando os reservatórios e caixas d'água sempre cobertos e totalmente fechados, vasos e pratinhos de plantas com terra ou areia para não acumular água, pneus, garrafas, vasos vazios e latas guardados de boca para baixo, entre outros.
De acordo com a Coordenação de Vigilância em Saúde, até o momento, o município de Quissamã não tem casos confirmados de dengue. Para manter essas estatísticas, o trabalho deve ser realizado semanalmente, já que este é o período que o Aedes Aegypti precisa para se desenvolver e passar da fase de ovo para mosquito adulto. Se a verificação dos criadouros for realizada a cada sete dias, é possível interromper o ciclo e evitar o nascimento de novos mosquitos.
“É muito importante que a população se conscientize e atue no combate à proliferação da doença, utilizando os "10 minutos contra a Dengue". Com apoio da Secretaria de Saúde e do Governo, estamos massificando as informações sobre a Dengue e eliminando possíveis criadouros”, afirmou Pablo Magno, Coordenador da Vigilância em Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário