segunda-feira, 11 de abril de 2016

Botafogo vence Bangu por 1 a 0 e confirma classificação a próxima fase

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
O Botafogo está na semifinal da Taça Guanabara! Com um gol de Rodrigo Lindoso de pênalti, no fim, o Alvinegro venceu o Bangu por 1 a 0 em São Januário, na noite de domingo (10), e chegou a 11 pontos, garantindo a classificação. O próximo adversário é o Boavista, domingo, em Bacaxá. Joel Carli, suspenso, não poderá atuar.
Com diversos desfalques, o Botafogo sentiu um pouco a falta de entrosamento e ritmo no primeiro tempo. Embora tenha dominado e criado chances para sair em vantagem, não teve a consistência de outros jogos.
A primeira chance veio logo aos 2 minutos. Após cruzamento de Salgueiro, Emerson Silva cabeceou por cima, com perigo. A resposta do Bangu veio em finalização de Giovanni que Jefferson espalmou para escanteio. Depois da cobrança, Almir concluiu e o camisa 1 alvinegro pegou.
Ribamar era uma boa opção na frente. Lançado por Fernandes, ele entrou em velocidade e cruzou forte, rasteiro, bola que passou na frente do gol. Outra alternativa era Emerson Silva pelo alto. Aos 24, Luis Ricardo cruzou de bicicleta e o zagueiro, livre, cabeceou por cima. Nova oportunidade, cabeçada firme, mas defesa de Célio Gabriel, aos 28.
No fim da etapa, o Botafogo esteve perto de marcar. Primeiro em boa jogada de Diogo, passe rasteiro e conclusão de Gegê rente à trave. Depois com Salgueiro, que driblou seu marcador e soltou a bomba, que desviou e resvalou na trave.
O Botafogo voltou para o segundo tempo com Luis Henrique no lugar de Octavio. Foi do atacante o primeiro lance perigoso. Lançado por Salgueiro, ele ajeitou para o pé esquerdo e bateu prensado, a bola foi de mansinho e tocou na trave.
Na jogada seguinte, Luis Ricardo foi ao fundo pela direita, cruzou a bola desviou e saiu por cima, com perigo. Já aos 19, quando o Botafogo acertou a pontaria após boa troca de passes de Luis Henrique, Diogo e Ribamar, o último tocou para o gol, mas havia impedimento do lateral.
O Bangu, que jogava por uma bola, teve a chance em bola parada aos 28. Almir cruzou na boca do gol, Rafael Henriques desviou e levou muito perigo, rente à trave de Jefferson.
Já com Neilton em campo, o Fogão criou jogada que terminou na finalização de Luis Henrique e defesa do goleiro. Até que aos 45, novamente Neilton e Luis Henrique na jogada, o centroavante invadiu a área e foi derrubado. Rodrigo Lindoso bateu com categoria, converteu e garantiu a vitória do alvinegra.
YR

Nenhum comentário:

Postar um comentário