#GovInforma: Governo acredita na vitória contra o golpe
Na entrevista concedida nesta quarta-feira (13) a dez jornalistas no Palácio do Planalto, a presidenta Dilma Rousseff enviou uma enfática mensagem: “Nós lutaremos até o fim contra este impeachment”, ressaltando acreditar que no domingo (17) o governo tem “todas as chances de barrar o impeachment”. A segunda mensagem, disse ela, é que logo depois de encerrado o processo, o Brasil precisa de um pacto, sem vencedores e derrotados.
Tais mensagens são relevantes para lembrar a alguns dos jornalistas que adotaram a omissão irresponsável do contexto para sublinhar uma frase da presidenta: “Se perder, estou fora do baralho”. A própria presidenta sublinhou que não estava se referindo à decisão de domingo na Câmara, e sim a todo o processo – como se sabe, se enfrentará a decisão da Câmara, em seguida do Senado e, por fim, o próprio julgamento.
A omissão de todo o diálogo ajudou O Globo, por exemplo, a dar ênfase à possibilidade de derrota na votação do domingo. Uma inverdade. Eis uma linha que embarca no falso clima do “já ganhou” criado pelos golpistas.
Para que não haja dúvidas: a presidenta afirmou e reafirmou que lutará até o fim e que está convicta da vitória contra o golpe que se pretende instalar por meio de um impeachment sem argumentos que o justifiquem. Tão convicta que pregou um pacto nacional com todas as forças políticas, sociais e econômicas: “A crise é muito forte para a saída não ser um pacto“.
Nenhum comentário:
Postar um comentário