sexta-feira, 9 de junho de 2017

2ª Feira Pet reunirá diversas atrações no Parque da Cidade

2017-06-07 17:30:00 - Jornalista: Julie Silveira
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto do Parque da Cidade
Foto: Ana Chaffin
Evento acontece neste sábado e domingo, de 9h às 17h
Doações de animais, apresentação de adestramento, atividades infantis, workshop, desfile pet entre outras atividades fazem parte da programação da 2ª Feira Pet de Macaé, que acontece neste sábado e domingo (10 e 11), de 9h às 17h, no Parque da Cidade. O evento será realizado onde está situado o Centro de Referência dos Animais, o primeiro passeio público e customizado do município. A proposta dos organizadores da feira é fomentar o setor, pensando na saúde e no bem-estar dos animais de estimação.
O evento também contará com espaços para negócios, atualização profissional e Lazer em família. O mercado pet é um dos que mais cresce no mundo.

De acordo com o coordenador de Promoção da Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses da prefeitura, Rafael Amorim, a feira vai contar com a presença de servidores especialistas do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para conscientizar a população sobre abandono de animais.

- O Centro de Referência dos Animais, local que vai acontecer a feira, é um polo adequado para a realização de eventos e ações voltadas aos animais domésticos de nossa cidade. A partir de julho, teremos uma programação fixa de adoção e educação para o trato dos animais - pontuou Rafael Amorim.

Os grafiteiros do município estão convidados para divulgarem seus serviços abraçando voluntariamente a causa. "A arte poderá ser expressa por meio do grafite nas áreas do Centro de Referência dos Animais e será necessário que cada artista leve o seu material de trabalho", disse Rafael.

O evento reúne diversos animais em atividades recreativas e educativas, exposição de empresas e marcas nacionais e internacionais de alimentação, roupas, acessórios, brinquedos, equipamentos veterinários, laboratórios, serviços, além de arrecadação de ração para doação.Os grafiteiros do município estão convidados para divulgarem seus serviços abraçando voluntariamente a causa. A arte poderá ser expressa por meio do grafite nas áreas do Centro de Referência dos Animais e será necessário que cada artista leve o seu material de trabalho, disse Rafael Amorim.

- A feira ainda vai contar com vendas de animais (raças específicas com pedigree e canil legalizado), espaço para fotos, palestras e recreação infantil. É importante frisar aos responsáveis que o acesso dos animais só será permitido mediante comprovação de vacinação. Também será obrigatório o uso de coleiras guia durante toda permanência do animal no evento - destacou Priscila de Souza, organizadora da feira pet.

O Centro de Referência dos Animais fica localizado no Parque da Cidade, à Rua Otávio Laurindo de Azevedo, 42 - Praia Campista, Macaé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário