terça-feira, 20 de junho de 2017

ABERTURA DO 14º FESTIVAL NACIONAL DE DANÇAS É SUCESSO EM SÃO PEDRO DA ALDEIA

Por Luana Macêdo em 19/06/2017
Imagem da Notícia:


Em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e Associação Comercial, Industrial, Turística e Agrícola (Aciaspa), o 14º Festival Nacional de Danças Studio Fama foi aberto nesta sexta-feira (16), no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, em São Pedro da Aldeia. O evento conta com a participação de 60 academias de dança de todo o Brasil e cerca de mil bailarinos envolvidos. Representando o Prefeito Cláudio Chumbinho, o secretário de Governo, Eronildes Bezerra participou do primeiro dia de festival. O Teatro Municipal Dr. Átila Costa está localizado na Rua Francisco Santos, s/nº, bairro Nova São Pedro. 



“Agradeço a Deus por mais esse momento e por podermos proporcionar aqui em São Pedro da Aldeia esse espetáculo. No ano de aniversário dos 400 anos da cidade, fomos presenteados com o 14º Festival de Danças. Em nome do prefeito Cláudio Chumbinho, parabenizo a cada pessoa envolvida, com o trabalho que está sendo realizado não haverá perdedor nesse palco, apenas competidores. O trabalho é de tamanha excelência que de forma alguma podemos dizer que alguém perdeu. Que seja um grande festival”, disse o secretário de Governo, Eronildes Bezerra.



Durante os dois dias de competição, serão ao todo 350 coreografias, dividas entre 60 academias. O evento conta com apresentações nas modalidades clássico de repertório, clássico livre/neoclássico, dança moderna, contemporâneo, jazz, sapateado, dança livre, dança de salão, dança folclórica e danças urbanas. Como premiação, troféus para as três primeiras colocações de Grupos e medalhas para o 1º, 2º e 3º lugar de solo, duos e trio. O Festival Nacional de Danças oferece ainda premiação especial para a academia que obtiver a maior média do festival, o melhor coreógrafo, grupo com maior número de componentes, melhor bailarino ou dançarino, melhor bailarina ou dançarina, incentivo a dança e melhor coreografia na modalidade Danças Urbanas.



“São quatorze anos fazendo o Festival Nacional de Danças, tivemos uma grande surpresa em sermos tão bem recebidos em São Pedro da Aldeia, com uma estrutura muito bacana e uma gestão pública interessada e participativa. É muito legal ver toda a prefeitura envolvida nessa busca. Todos entenderam que quando você traz mil bailarinos e bailarinas a cidade, além dos espetáculos vêm pessoas que podem frequentar pousadas e restaurantes do local. É um festival de muita qualidade técnica e artística, esperamos que aqui em São Pedro da Aldeia seja o melhor de todos”, afirmou Yuri Vasconcellos, um dos organizadores do festival. 



Além das atrações no interior do Teatro, a parte externa conta com praça de alimentação, foodtrucks e shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário