terça-feira, 13 de junho de 2017

Caminhada Ecoturística irá percorrer os Caminhos de Darwin, em Barra de São João


Está chegando mais uma edição da Caminhada Ecoturística da Secretaria de Turismo e Eventos, no dia 18 de junho, a partir das 8 horas. Dessa vez o circuito a ser contemplado será os Caminhos de Darwin, em Barra de São João. A saída e retorno será na praça As Primaveras. A caminhada irá percorrer a Beira Rio e o Praião, em um percurso totalmente plano, totalizando 10 quilômetros de extensão.
A última edição foi no final de maio, em Casimiro de Abreu. Foto Wagner Rodrigo
Charles Robert Darwin, foi um naturalista britânico que fez uma expedição pelo Brasil em 1832. Barra de São João foi um dos locais visitado pelo cientista. “Esse circuito da caminhada além de divulgar as belezas naturais do município possui essa particularidade histórica, o fato de Darwin ter passado por aqui”, ressaltou a subsecretária de Turismo e Lazer, Luciana Dames.
A participação é gratuita e a inscrição pode ser feita na concentração, como também na Secretaria ou Subsecretaria de Turismo e Eventos. E ainda para quem preferir, pelo email inscricaoturismopmca@gmail.com
A Secretaria orienta que os participantes usem roupas leves e calçados adequados.
O percurso foi de 10 km na região rural. Foto Wagner Rodrigo
Serviço – A Secretaria de Esporte e Lazer funciona no Centro Administrativo, na Rodovia Amaral Peixoto, s/nº, Vila Campo Alegre, ao lado do Ginásio Poliesportivo. O telefone é 2774-5116, ramal 205. Já a Subsecretaria fica na rua Padre Anchieta, nº 369 Centro, Casimiro de Abreu e o telefone é 2778-2185.

Nenhum comentário:

Postar um comentário