quarta-feira, 14 de junho de 2017

Mesmo enfrentando uma redução drástica nas receitas municipais desde o mês de fevereiro, que nos quatro primeiros meses do ano chegou a 24,5%, ou R$ 10,9 milhões, a prefeitura de Silva Jardim tem realizado o pagamento dos servidores municipais rigorosamente em dia e realizou em março uma revisão salarial para todos os servidores municipais de 5,44% de aumento.
O fato de manter os salários em dia, que em tese deveria ser rotina em todas as prefeituras fluminenses, não tem acontecido em 100% das prefeituras fluminenses, visto que, no início do mês de maio dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro 18 municípios ainda estavam com salários atrasados ou não tinham previsão de pagamento ou estavam sendo parcelados, o 13º salário de 2016 ainda não tinha sido pago em 9 cidades. Além disso, em 10 prefeituras haviam atrasos nos pagamentos de terceirizados e autônomos.
Silva Jardim se destaca também pelo fato de no passado ter sancionado a lei do plano de cargos e salários que beneficiou diretamente mais de 500 servidores.

“Fico feliz, mesmo em meio a esta queda brutal na arrecadação municipal, toda a equipe de governo está comprometida e trabalhando para manter os salários dos servidores municipais rigorosamente em dia. Mantendo os salários em dia, a prefeitura faz o dinheiro circular na cidade e isso ajuda na economia municipal”, disse o prefeito Anderson Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário