quarta-feira, 14 de junho de 2017

Temer defende discussão sobre dívida dos estados com BNDES

Economia

Em jantar com governadores e ministros, presidente da República destaca necessidade de solução ser saudável para todas as partes
por Portal PlanaltoPublicado13/06/2017 21h10Última modificação14/06/2017 07h20
Marcos Corrêa/PRPresidente pediu ao BNDES levantamento sobre a situação dos estados junto ao banco
Presidente pediu ao BNDES levantamento sobre a situação dos estados junto ao banco
Durante um jantar nesta terça-feira (13) que reuniu governadores de 18 estados no Palácio da Alvorada, o presidente da República, Michel Temer, defendeu que a repactuação da dívida dos estados com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) beneficie todos os agentes.
"O tema central dessa reunião é encontrar um caminho que seja saudável para os estados e que também não seja prejudicial para o BNDES e para a União", ponderou. Além dos governadores, participaram do encontro ministros de Estado e o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro.
De acordo com Temer, o BNDES começou a fazer um levantamento sobre a situação dos estados junto ao banco. "Há dívidas lá que são garantidas pela União, têm um determinado tratamento, e dívidas não garantidas pela União, que têm outro tratamento", explicou.
O encontro serviu também para discutir a situação fiscal dos estados e debater soluções para a recuperação econômica do País. A renegociação da dívida pretende aliviar o caixa dos estados que enfrentam dificuldades para honrar pagamentos como salários e despesas básicas.
Fonte: Portal Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário