segunda-feira, 5 de junho de 2017

Semana do Meio Ambiente é aberta em Rio das Ostras

Foto: Mauricio Rocha
Alunos da rede municipal percorreram as trilhas do Parque dos Pássaros
Foto: Mauricio Rocha
Palestras, passeio ecológico e cinema fazem parte da programação, que segue até o dia 9 de junho
A Semana do Meio Ambiente foi aberta oficialmente nesta segunda, dia 5, em Rio das Ostras. A programação diversificada acontece em sintonia com o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho. Palestras, passeio ecológico, cinema, entre outras ações, sempre com a temática voltada para as questões ambientais, integram as atividades. A abertura oficial aconteceu nesta segunda, dia 5, no Parque dos Pássaros. 

Pela manhã, dezenas de crianças estiveram no Parque dos Pássaros para diversas atividades lúdicas e educativas. Produtores rurais de Cantagalo, Zona Rural de Rio das Ostras, também participaram da programação, comercializando produtos típicos, com destaque na agricultura familiar. Na parte da tarde, as atividades foram concentradas no Cedro – Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras. 

Nesta terça, dia 6, haverá um passeio ecológico com a Guarda Ambiental na trilha de Itabepussus e na quarta, dia 7, acontecerá uma ação no trânsito para conscientização da sustentabilidade e informação dos ecopontos existentes na cidade. 

A semana encerra na sexta-feira, dia 9, a partir das 8h, com diversas atividades na Praça Jaime Rodrigues Villar, no Jardim Mariléa, com destaque para Ioga, palestra sobre aproveitamento integral de alimentos e cinema com o filme da Turma da Mônica “Um Plano para Salvar o Planeta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário