quarta-feira, 11 de julho de 2018

Confraternização leva crianças e adolescentes ao Museu Casa Quissamã

Confraternização leva crianças e  adolescentes ao Museu Casa Quissamã
Sol, harmonia e diversão foram os ingredientes da manhã de domingo (8) no Museu Casa Quissamã, que recebeu cerca de 80 crianças e adolescentes integrantes das comunidades atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (7 a 14 anos) dos CRAS I E II, da secretaria municipal de Assistência Social. A confraternização entre polos marcou o encerramento das atividades do semestre.
O evento contou com brinquedos, brincadeiras lúdicas, cantinho da leitura e piquenique e teve ainda a presença de alguns familiares. “Com o apoio das Coordenadorias de Cultura e de Segurança Pública, pudemos oferecer um evento agradável e tranqüilo, proporcionando o brincar, a alegria e o sorriso que toda criança merece”, ressaltou a subsecretária de Assistência Social Rosane Barreto.
A Ronda Escolar acompanhou e apoiou a atividade, sendo parceira e grande colaboradora. “A dinâmica do nosso trabalho propõe oportunizar às crianças e adolescentes ampliar a percepção de mundo através da convivência com outro, portanto, momentos de integração são extremamente ricos e saudáveis”, salientou a Coordenadora de Vigilância Sócioaasistencial, Gilcilene Lourenço.

“A agenda das atividades diárias não possibilita esse contato direto dos integrantes dos polos de comunidades diferentes. Este momento de troca é muito importante para gerar vínculos”, observou a diretora do CRAS I, Rosemar Lemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário