segunda-feira, 15 de abril de 2013

NOTÍCIAS DE QUISSAMÃ

População deve procurar 

unidades de saúde do município

Foto: Adilson dos SantosQuissamã inicia campanha de vacinação contra gripe - Foto: Adilson dos Santos   
A coordenação do Programa de Saúde, no Mathias, foi o local escolhido para abrigar o treinamento dos agentes comunitários, técnicos de enfermagem e enfermeiros que estão envolvidos na Campanha de Vacinação Contra a Influenza (gripe sazonal). Hoje (15), a Prefeitura de Quissamã, por intermédio da secretaria de Saúde, com base no calendário nacional estipulado pelo ministério da Saúde, iniciou a campanha de vacinação municipal que se estende até o dia 26.



A campanha tem por objetivo reduzir as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população-alvo para a vacinação. Responsável pelo treinamento, a coordenadora municipal de Imunização, Natália Vilaça Alves, revelou que o “dia D” da campanha ocorre no sábado (20). Todas as unidades de saúde estarão atendendo à população das 8 às 17h.


"É preciso o comprometimento de todos para que a campanha atinja o índice esperado de doses aplicadas. Assim, os profissionais que estarão atuando durante o período estão passando por treinamento para que a população receba todas as orientações necessárias em todas as unidades de saúde", avaliou Natália. .
Foto: Adilson dos SantosO O prefeito Octávio Carneiro recebeu vacina - Foto: Adilson dos Santos 
Na manhã de hoje, o prefeito Octávio Carneiro compareceu ao Posto de Saúde da Família do Centro e recebeu a dose da vacina.


"Espero que o meu gesto sirva para motivar a população que se encontra entre o público-alvo da campanha", disse o prefeito.


A campanha nacional de vacinação contra a gripe oferece imunização gratuita em 65 mil postos de saúde de todo o país, segundo o Ministério da Saúde.


Em sua 15ª edição, a campanha tem como público-alvo gestantes, indígenas, presidiários, profissionais de saúde, idosos com 60 anos ou mais e crianças de seis meses a dois anos. Doentes crônicos e mulheres no período de até 45 dias após o parto também devem receber a vacina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário