terça-feira, 30 de abril de 2013

SALVE O DIA DO TRABALHO


Macaé em festa no Dia do Trabalho


Macaé está em festa neste  1º de Maio. Nesta data  é celebrado o Dia Internacional do Trabalhador, feriado nacional festejado das mais diversas formas. Em Macaé não poderia ser diferente. A prefeitura preparou uma programação variada com prestação de serviços, shows e eventos esportivos no Parque da Cidade.

A abertura do evento será às 8 horas, seguida das atividades esportivas e culturais, a partir das 9 horas. A Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur) promoverá futebol, skate, capoeira, aula de ginástica e basquete para integrar os trabalhadores e suas famílias. Os shows estão previstos para a tarde. Às 13 horas, acontece o show da Banda Tipo Lual; às 15 horas, o de Amanda Amado e Banda e às 17 horas, o de Antony Brito e Banda.

Paralelamente aos eventos culturais e esportivos, a prefeitura realiza ação de serviço social. Os cidadãos poderão tirar sua Carteira de Trabalho, além de serem atendidos em balcões de mediação de emprego. Essas atividades estarão disponíveis das 8 horas às 17 horas.

Cuidados com a saúde e com a estética também serão oferecidos pela prefeitura, das 8 horas às 17 horas: aferição de pressão e outros serviços de saúde, além de corte de cabelo, design de barba e maquiagem. Campanhas educativas serão divulgadas no evento, que ainda conta com brincadeiras com palhaços, pernas de pau e outras atrações, além de distribuição de pipoca. A Feira de Economia Popular e Solidária - Artesanato e Agricultura Familiar também estará no Parque da Cidade, das 8 horas às 20 horas.

Durante o evento, a prefeitura vai fazer inscrições para os cursos gratuitos do Pronatec de Plataformista pelo Senai, também das 8 horas às 17 horas. Para isso, é preciso ter concluído o nono ano do Ensino Fundamental. Os interessados devem apresentar cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência, CTPS e comprovação de escolaridade (histórico/certificado/declaração). O evento será encerrado às 21 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário