terça-feira, 30 de abril de 2013

Assombreamento:

Aluizio edita decreto em defesa da orla de Macaé
O prefeito Aluizio Jr.(foto), editou nesta terça feira (30) o Decreto 72/2013, que dispões sobre a suspensão temporária  de concessão de alvarás de licença e autorizações construitivas, par a orla márítima do município de Macaé, nos lotes limitrofes à rua JoséPassos de Souza Jr. - localizado  no lotea,emnto Morada das Garças - e avenida Atlântica, em sua extensão, incluuindo os loteamentos Vivendas da Lagoa, Cavaleitros  e Praia Campista. O decreto foi publicada na edição de 30 abril do jornal O Diário.

 A medida é justificada pelo chefe do Executivo de Macaé, pela notória  perda de qualidade de vida provocada por problemas cotidianos, como deficiências de transporte coletivo e insufuciência de infra-estrutura básicas, releocionada a falta de água, esgoto e até energia eletrica, aliados  a ausência de áreas verdes e ao comprometimento ao meio ambiente em que se insere a cidade.


 Segundo Aluizio Jr., "sem esta nova determinação , a região passava por um processo de verticalização acentuada em áreas bem próximas ao litoral do municipio, que poderia  gerar o sombreamento das praias, saturação da mobilidade urbana, a presença de "ilhas de calor" com formação de paredões ao longo da orla". 


Na tradicional praia de Imbetiba é notório a
 presença de "assombreamento" próximo a orla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário