quarta-feira, 24 de abril de 2013

NOTICIANDO QUISSAMÃ

Quissamã estuda implantação de Centro de Informações e Dados


Foto: Adilson dos Santos      O Octávio Carneiro, prefeito de Quissamã, iniciou sua agenda hoje (24) com uma reunião em seu gabinete. Na oportunidade, o chefe do Executivo recebeu o gerente administrativo do Centro de Informações e Dados de Campos dos Goytacazes-CIDAC, o economista Ranulfo Vidigal. Também participaram do encontro o secretário de Fazenda, Nilton Pinto, a secretária de Governo, Ana Alice de Barcelos, o coordenador de Infraestrutura Rogério Paes e o veredador Dr. Ronaldo Costa-PSC. Na oportunidade, Ranulfo falou sobre as atribuições do CIDAC e sua operacionalidade.

Ainda na pauta, foi comentada a possibilidade da elaboração de um órgão municipal com as mesmas atribuições, em Quissamã. Na cidade vizinha (Campos), o CIDAC foi implantado com o intuito de ser o ator gerenciador das informações produzidas sobre o município.

Hoje, o CIDAC, atua no assessoramento direto da Prefeitura, contribuindo para a implementação de uma relação mais pontual e dinâmica entre o poder público e a sociedade, atuando no suporte em Tecnologia da Informação-TI para toda a estrutura administrativa municipal, coordenando programas e orientando ações e decisões estratégicas, além de fornecer dados e informações sobre a cidade e região para toda a sociedade acadêmica e científica, imprensa e investidores.

O vereador Dr. Ronaldo revelou que após visitar as instalações em Campos solicitou audiência com o prefeito Octavio Carneiro, na qual foi entregue um termo de cooperação para que que Quissamã possa receber, gratuitamente, todo suporte tecnológico adotado ou desenvolvido em Campos.
"É uma iniciativa importante para que o município possa, gradativamente, agilizar suas ações e centralizar suas informações com o objetivo de conhecer os setores que necessitam de investimentos", avaliou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário