terça-feira, 30 de abril de 2013

DIA DO TRABALHO

Rio das Ostras celebra 1º de Maio

 com grande festa


Foto dos integrantes da Banda Stradah
Banda Stradah será uma das atrações do Dia do Trabalhador
 
Rio das Ostras está em festa para celebrar o Dia do Trabalhador, 1º de maio. Na programação está previsto um grande evento, com shows e sorteio de prêmios, que deve reunir cerca de 3 mil pessoas na área em frente à entrada de Costazul. Também haverá uma cavalgada com saída do Mar do Norte, Caminhada na Natureza, em Cantagalo, e uma apresentação da banda Stradah, na Concha Acústica da Praça São Pedro.

Muita festa e vários prêmios para toda a família. É isso que os trabalhadores de Rio das Ostras podem esperar da festa, promovida pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Rio das Ostras, com realização da Prefeitura e da Força Sindical.

O evento começa às 13h, com show do Baiaco do Forró. De meia em meia hora haverá sorteio de prêmios entre os trabalhadores presentes – tablets, bicicletas, fogões, geladeiras, tvs, ventiladores, jogos de panelas etc. No intervalo dos sorteios, a banda de pagode Pega Nada anima o público. Às 17h, quem sobe ao palco é o grupo de axé Bala de Coco. Para as crianças, haverá pipoca, algodão doce e brinquedos. A festa acontece na área em frente ao posto de gasolina de Costazul, na av. Jane Maria Martins Figueira. A entrada é gratuita.

SHOW NA CONCHA - A Fundação Rio das Ostras de Cultura e a Secretaria de Turismo também propiciam aos trabalhadores a oportunidade de ouvir boa música. A banda Stradah marca o feriado com um show às 20h na Concha Acústica, na Praça São Pedro. Em seu repertório, canções de músicos consagrados como Ed Motta, Lulu Santos, Alceu Valença, além de composições próprias.

CAVALGADA – A Associação de Produtores Rurais de Rio das Ostras, com apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal, realiza, no dia 1º de maio, a 5ª Cavalgada do Trabalhador. A concentração será às 8h, no restaurante 4x4, no Mar do Norte. De lá, o grupo segue até a Praça Waldemar Alves Barcelos, em Cantagalo, com chegada prevista às 12h. O evento inclui shows musicais e sorteio de brindes.

CAMINHADA – No dia 1º de maio também tem atração para quem curte respirar o ar puro do campo. Na quarta, acontece a Caminhada na Natureza – Circuito Pau Brasil, em Cantagalo, realizada pela Associação de Caminhantes Anda Rio das Ostras, em parceria com a Prefeitura. O evento tem apoio do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau e da Anda Brasil. O percurso tem cerca de 10 quilômetros e podem participar pessoas de todas as idades. O início é às 8h, com chegada em local próximo à Escola Municipal Trindade. As inscrições já podem ser feitas no site www.ecobooking.com.br ou no dia do evento, no próprio local.

A Prefeitura vai oferecer dois ônibus, que sairão da Secretária de Turismo, localizada na Praça Prefeito Claudio Ribeiro, na Extensão do Bosque, para levar os caminhantes até Cantagalo. Terão duas saídas: 7h30 e 8h30. Os ônibus voltarão de Cantagalo também em dois horários: 13h e 14h. Terá preferência no transporte quem realizar a inscrição pelo site www.ecobooking.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário