sábado, 6 de abril de 2013

A GRANDE ATRAÇÃO

Papagaio invade sala de sede 

da Petrobras no terminal de  Imbetiba


  •  
Papagaio invade sala da Petrobrás em Macaé (Foto: Rogério Peccioli) 
Papagaio que invadiu a sala da Petrobras já foi
devolvido ao habitat natural (Foto: Rogério Peccioli)
 
Trabalhadores da Petrobras foram surpreendidos na quarta-feira (3), na sede de Imbetiba, em Macaé, no Norte Fluminense, por uma visita inusitada: um Papagaio Chauá (Amazona rhodocorytha) apareceu dentro de uma sala onde alguns funcionários trabalhavam. O fato só foi divulgado nesta sexta-feira (5), por agentes da Guarda Ambiental do município.

Segundo os agentes, o papagaio teria ficado muito assustado ao entrar na sala da Petrobras e começado a bater as asas sem parar. Os petroleiros, assustados, pediram ajuda à Guarda Ambiental, que foi ao local resgatar a ave e acabou levando-a para a sede da corporação, em Morro Grande. Ninguém soube dizer de onde teria vindo a ave. 

A espécie do papagaio encontrado na Petrobras é brasileira, típica da Mata Atlântica, e desde 2003 está incluída na Lista das Espécies da Fauna Brasileira Ameaçadas de Extinção, do Instituto Brasileiro de Recursos Naturais Renováveis e do Meio Ambiente (Ibama). Este tipo de papagaio possui alta capacidade de fala e chega a viver até 60 anos.

O Papagaio Chauá, por ser animal silvestre, foi devolvido nesta sexta-feira ao habitat natural, junto com outros pássaros apreendidos este ano pela Guarda Ambiental. A soltura foi feita no Parque Municipal Atalaia, com acompanhamento da Secretaria de Ambiente de Macaé (Sema).

Nenhum comentário:

Postar um comentário