quinta-feira, 25 de abril de 2013

AO MESTRE COM CARINHO

Dr. Aluízio propõe criação de Conselho Estudantil durante encontro com estudantes

 
O Prefeito Dr. Aluízio recebeu na manhã desta quinta-feira (25) um grupo de alunos do 6º ao 9º ano da Escola Estadual Municipalizada Caetano Dias, no auditório do Paço Municipal(foto). Acompanhados de um responsável do Conselho Escolar da instituição, os estudantes foram recebidos pelo Prefeito para ouvir as propostas e solicitações com relação às necessidades da escola. Um representante do Conselho Tutelar também acompanhou toda a reunião.

Mãe de uma aluna do 9º ano e uma das representantes dos pais no Conselho Escolar do Caetano Dias, Marciléia Ferreira Nascimento esteve presente na reunião e destacou a importância da atenção do Prefeito às solicitações dos estudantes. "Achei muito bom esse encontro. O Prefeito foi muito atencioso com os alunos e se mostrou interessado em buscar soluções para os problemas que eles apresentaram. Vamos aguardar a próxima reunião para conversarmos melhor sobre as necessidades da escola e o que pode ser feito por nossos filhos", disse.

O líder do movimento do grupo, o estudante Jonathan Sodré, do 8º ano, conta que os estudantes do Caetano Dias decidiram procurar a Prefeitura depois de não conseguirem fazer as aulas de Educação Física, que acontecem em um espaço fora da escola. “Nós decidimos que tínhamos que fazer algo como estudantes e começamos a nos reunir e tentar mobilizar os demais alunos. Queríamos pelo menos tentar falar com alguém da Prefeitura, mas fomos surpreendidos quando o próprio Prefeito veio nos receber. Foi muito importante saber que ele não nos vê apenas como um grupo de crianças e sim como estudantes que precisam ser ouvidos e respeitados. Fiquei muito satisfeito com o resultado”, comentou Jonathan.

Dr. Aluízio elogiou a iniciativa dos alunos de buscarem seus direitos quanto alunos da rede municipal, ouviu as solicitações e propostas dos estudantes e propôs que formassem um Conselho Estudantil com alunos das demais escolas, para fortalecer o movimento em favor da classe dos estudantes macaenses.

“As crianças vieram aqui pedir atenção e merecem ser ouvidas. O que a gente vai fazer é ir até a escola, conversar com o diretor, com os pais e com os outros alunos para ver de perto o que está acontecendo. Estamos propondo um Conselho Estudantil, o que pode ser um canal fundamental para que o aluno possa se manifestar com relação à escola e a educação no geral. São dificuldades encontradas com relação ao transporte, merenda, professor, falta de materiais, entre tantos outros. Os estudantes do Caetano Dias vieram atrás de soluções e cabe ao prefeito ouvir e propor uma saída. Propomos o Conselho Estudantil para assegurar às crianças o direito de falar”, declarou o prefeito.

“O que aconteceu hoje aqui foi o movimento de uma escola, mas queremos propor o conselho para que alunos de todas as escolas possam falar. Se tiver um aluno representante de cada escola do município para compor este conselho, serão mais de 100 crianças que vão auxiliar nos rumos da educação em Macaé. O que queremos é democratizar a educação”, finalizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário