segunda-feira, 22 de abril de 2013

Noticiando Macaé

Participação de atleta em Olimpíadas 

para Surdos está garantida pela prefeitura



Thiago Gomes é único carateca do Estado do Rio de Janeiro a participar das Surdolimpíadas 

A Prefeitura de Macaé vai apoiar a participação do atleta de caratê Thiago Gomes Gonçalves nas Surdolimpíadas, uma das principais competições internacionais para atletas surdos, que ocorrerá entre os dias 26 de julho e 4 de agosto na Bulgária, com participação de cerca de 4,5 mil atletas e dirigentes de 70 países.

Único carateca do Estado do Rio de Janeiro a participar das Surdolimpíadas, Thiago foi recebido pelo Prefeito Dr. Aluízio, que ressaltou a importância da valorização do esporte para a formação dos cidadãos.

Acompanhado do professor de educação física e intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), André Conceição de Carvalho, Thiago destacou a importância do apoio da Prefeitura para sua participação no evento.

- No Brasil, o apoio aos atletas costuma ser direcionado aos ouvintes, mas não para os atletas surdos, trazendo mais barreiras para a nossa profissionalização e participação em competições. Esse apoio da Prefeitura demonstra sensibilidade diante das nossas dificuldades. Sou muito honrado em defender Macaé e em levar o nome da cidade para as disputas em que participo. Mais do que ganhar ou perder, espero representar a cidade com empenho e valores éticos - explicou.

Bicampeão da Copa Brasil de Lutas de Surdos (2011 e 2012) e Campeão no Brasileiro de Lutas para Surdos 2013, Thiago coleciona cerca de 30 títulos, tendo conquistado três medalhas no Mundial de Artes Marciais para Surdos de 2012, em que também foi o único representante do Estado do Rio de Janeiro.

O atleta, que em 2013 completa 20 anos de carreira, garantiu a vaga para as Surdolimpíadas ao conquistar a medalha de ouro nas duas categorias que disputou – kumitê 60kg e kata individual – nas seletivas realizadas em fevereiro deste ano pela Confederação Brasileira de Desportos dos Surdos.

Para Dr. Aluízio, a dedicação de Thiago é um exemplo que deve ser valorizado e que demonstra uma capacidade positiva de superação de desafios. “Para nós é uma honra muito grande apoiar o Thiago, pois ele é um exemplo de vida e de atleta que luta para superar dificuldades e seus próprios limites”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário