terça-feira, 30 de abril de 2013

JURUBATIBA

Quissamã: 

Parque Nacional de Jurubatiba está comemorando 15 anos






Foto: Adilson dos Santos


A prefeitura municipal do histórico município de Quissamã, está comemorando os 15 anos do Parque Nacional da Restimga de Jurubatiba. As festividades inicaram na segunda feira (29) com a lançamento da Placa Educativa da área degradada do Parque  e alunos do 5º ano da Escola M. Ignácio Hugo, lideranças do entorno, autoridades e comunidade, fizeram replantio na área degradada do Parque.

 Na terça feira as solenidades seguiram com a exibição dos mamíferos do parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, através da taxidermia artística dos alunos do Curso de Biologia do Espaço Ciência da NUPEM/UFRJ. O lançamento do livro: “Do Índio Goitacá à Economia do Petróleo: Uma Viagem pela História e Ecologia da Maior Restinga Protegida do Brasil de outoria do renomado professor da  (UFRJ) Francisco de Assis Esteves(foto). Duarnte a noite ded terça feira, festividades encerraram  com a presentação dos desafios e perspectivas do parqueem palestra proferida por  Marcelo Braga Pessanha, atualmente dirigente  do Parque Nacional  da Restinga de Jurubatiba.

As festividades em homenagem ao Parque encerram no próximo domingo (5) com   concorrido passeio ciclístico, tendo como pornto de partida o histórico prédio "Sobradinho". 
     

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário