segunda-feira, 29 de abril de 2013

NOTICIANDO QUISSAMÃ


Prefeito se encontrou com candidatos

 no Departamento de Trabalho e Renda

Foto: André Motta A  agenda de compromissos de hoje (29) do prefeito de Quissamã, Octavio Carneiro, começou com uma visita ao Departamento de Trabalho e Renda, órgão ligado à secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo. Na oportunidade, o chefe do Executivo municipal observou a grande procura pelos três cursos profissionalizantes (gratuitos), que são oferecidos em conjunto com o Senai-Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e Marinha do Brasil.


Acompanhado da secretária de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo, Carla Cabral, o prefeito Octavio Carneiro conversou com os candidatos e avaliou o interesse pela capacitação profissional, fator prepondentente para a inserção no atual competitivo mercado de trabalho.

"A ação de capacitação está prevista no meu projeto de governo. Por intermédio de iniciativas como essa, almejamos a melhoria da qualidade de vida da população ao ofecer para os quisssamaenses a oportunidade da capacitação que possibilita a obsorção por empresas interessadas na política de desenvolvimento implantada na cidade", enfatizou o prefeito.
Foto: André Motta
Hoje e amanhã (30), os interessados nos cursos de auxiliar administrativo (30 vagas) e eletricista predial de baixa tensão (30 vagas) devem comparecer ao setor de Trabalho e Renda localizado na rua Conde de Araruama nº 425 (Centro). Para se matricular no curso de auxiliar administrativo (carga horária 160h) é necessário que o candidato tenha idade mínima de 17 anos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio. A idade mínima para os interessados no curso de eletricista de baixa tensão (carga horária 460h) é 18 anos e ensino fundamental completo. As aulas começam no dia 13 de maio, na Escola Municipal Professora Tãnia Regina. Informações complementares podem ser obtidas pelo tel: 2768-9300 (ramais: 9343 e 9435).

Outra opção é o curso de formação de aquaviários. Com organização da Marinha do Brasil, é destinado à capacitação de marinheiros axiliares de convés e máquinas. O processo de seleção foi iniciado no dia 24 e vai até 17 de maio. No momento da inscrição será gerada uma Guia de Recolhimento da União, no valor de R$ 8. O pagamento dever ser feito em uma instituição bancária. A prova está marcada para o dia 26 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário