terça-feira, 9 de abril de 2013

MACAÉ É NOTÍCIA



Prefeito conquista apoio de empresários

 para melhorar a Segurança na cidade


 
O Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, conquistou o apoio de empresários para a definição de uma agenda prioritária e de ações que devem ser executadas em caráter de urgência com o objetivo de melhorar a Segurança Pública na cidade. O apoio dos empresários foi confirmado nesta terça-feira (09) na segunda reunião da Prefeitura com integrantes de instituições ligadas à segurança do município.

O encontro ocorreu na sede do 32º Batalhão da Polícia Militar e contou com representantes das Polícias Federal, Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos e das secretarias de Governo, Ordem Pública e Mobilidade Urbana, Coordenadoria Extraordinária da Defesa Civil, além do Vice-Prefeito Danilo Funke e vereadores.

Durante a reunião, Dr. Aluízio ressaltou a importância da participação da sociedade na gestão pública e ressaltou que para o estabelecimento de uma Segurança Pública efetiva é preciso a integração de todos no cotidiano da cidade.

“Convidamos o empresariado para discutir a Segurança Pública conosco porque entendemos que ela não é atribuição apenas do Governo do Estado e das Polícias Militar, Civil e Federal, é uma obrigação de todos nós e todos devemos contribuir com ideias e ações para que ela esteja presente em nosso dia a dia”, salientou.

Definida como essencial para garantir o trabalho de prevenção e combate à criminalidade, a reforma e ampliação do Batalhão da PM foi apontada como emergencial e deverá receber o auxílio de recursos técnicos e financeiros do empresariado macaense, que integrará uma comissão junto à Polícia Militar para estudar as condições necessárias para a reestruturação do local. Um novo encontro deverá ocorrer em cerca de 15 dias para discutir os resultados da comissão e discutir a viabilidade das obras e as ações que deverão ser implementadas.

Segundo o comandante do 32º Batalhão, Tenente Coronel Ramiro Oliveira Campos, a ampliação é essencial para abrigar o reforço no efetivo durante ações especiais e grandes eventos, como a Feira Brasil OffShore, um dos maiores eventos de Petróleo e Gás do país e que deverá atrair mais cerca de 60 mil estrangeiros para a cidade.

“Com a reforma teremos como abrigar de forma adequada um reforço maior do nosso efetivo para trazer tranquilidade durante a grande movimentação de pessoas que haverá em Macaé. Além disso, a segurança do dia a dia também será beneficiada com melhores condições de trabalho dos policiais”, afirmou. “Gostaria de ressaltar que essa é a primeira vez que vejo tantas instituições e empresários discutindo juntos a Segurança Pública no município. Essa iniciativa de Dr. Aluízio certamente nos fará avançar ainda mais”, destacou.

Para Dr. Aluízio, o encontro foi um importante passo para oferecer mais dignidade e melhores condições de trabalho aos policiais e para a discussão de novas ações pra complementar o trabalho que está sendo realizado no município.

“Oferecendo melhores condições de dignidade, oferecemos motivação e, com isso, melhora o trabalho dos policiais nas ruas. Continuaremos a buscar soluções e planos de ação, pois entendemos que já houve um grande avanço, mas é preciso continuar a avançando para que a Segurança seja referência no dia a dia dos moradores da cidade. Queremos que Macaé faça mais do que o básico, queremos que Macaé seja exemplo em Segurança para os cidadãos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário