segunda-feira, 15 de abril de 2013

EXPLOSÂO E PÁNICO EM BOSTON


Duas fortes explosões deixaram mortos e feridos na chegada da Maratona de Boston
Explosões fazem vários feridos no final da Maratona de Boston
 Duas explosões registaram-se, esta segunda-feira, na recta final da 117ª Maratona de Boston, noticia a imprensa norte-americana, onde participou a atleta portuguesa Dulce Félix. De acordo com a imprensa internacional, há feridos a serem assistidos no local, que foi entretanto evacuado pelas autoridades.

As explosões, duas segundo a imprensa norte-americana, aconteceram cerca de três horas depois da 117ª Maratona de Boston, no estado norte-americano do Massachusetts e onde participou a atleta portuguesa Dulce Felix, e terão acontecido dentro do Fairmount Copley Plaza Hotel que tem um shopping na parte inferior do edifício.

No local estavam muitas pessoas, avançam testemunhas que estavam no local, pelo que é previsível que haja vários feridos, avança a imprensa internacional, acrescentando que as autoridades já evacuaram e vedaram o local do incidente. As imagens das televisões em directo do local mostram pessoas em pânico, destroços a cobrirem as ruas e feridos a serem levados em macas.

Testemunhas oculares afirmaram à CNN que as duas explosões deram-se em sequência, uma a seguir à outra, e não em simultâneo. Segundo a mesma cadeia de televisão, há pelo menos seis feridos confirmados, quatro dos quais deram entrada até agora no Hospital Geral de Massachusetts.

As causas destas explosões ainda não são conhecidas, mas a imprensa norte-americana aponta para a possibilidade de um atentado terrorista. Certo é que, em Nova Iorque, a quilómetros de distância de Boston, as autoridades estão em alerta, tendo destacado agentes e meios para os principais pontos turísticos da cidade.

O incidente ocorreu no momento em que milhares de corredores terminavam a 117ª edição da Maratona, considerada a mais antiga do Mundo, desde 1897.

Duas fortes explosões deixaram mortos e feridos na chegada da Maratona de Boston, nos EUA, nesta segunda-feira (15). O incidente ocorreu no momento em que milhares de corredores terminavam a 117ª edicão da tradicional prova.

Reprodução de vídeo mostra explosão no momento da chegada na Maratona de Boston (Foto: Reprodução/Doug/Vine)Reprodução de vídeo mostra momento da explosão da chegada na Maratona de Boston (Foto: Reprodução/Doug/Vine)
Imagem publicada no Twitter o que seria a explosão na Maratona de Boston (Foto: Reprodução/Twitter/Boston to a T)Imagem publicada no Twitter mostra o que seria a explosão na Maratona de Boston (Foto: Reprodução/Twitter/Boston to a T)
Foto mostra pessoas feridas após explosão em Boston (Foto: Reprodução/Twitter/ Jackie Bruno Jackie Bruno)Foto mostra socorro às pessoas feridas após explosão em Boston (Foto: Reprodução/Twitter/ Jackie Bruno Jackie Bruno)

Foto mostra pessoas feridas após explosões na Maratona de Boston (Foto: Reprodução/Twitter/ Tyler Wakstein)Foto mostra pessoas feridas após explosões na Maratona de Boston (Foto: Reprodução/Twitter/ Tyler Wakstein)
..

Nenhum comentário:

Postar um comentário