quarta-feira, 17 de abril de 2013

RUMO A CAPITAL

 O vice-prefeito  Danilo Funke 
vai à Brasilia em busca de benefícios

Nesta quinta-feira (18), o vice-prefeito de Macaé, Danilo Funke, (foto) embarca para Brasília, com o objetivo de cumprir uma série de agendas oficiais para levar demandas do município ao Governo Federal. Funke visitará o Ministério da Educação, IBAMA, IPHAN, ANTT, entre outros setores.

Há cerca de um mês, Danilo se reuniu com representantes da Fundação Educacional de Macaé (FUNEMAC), para conhecer a fundo as necessidades da Instituição. Uma delas foi a necessidade de captação de recursos para investimentos nas Universidades Federais, além de financiamento para a construção de dois novos prédios na Cidade Universitária.

O valor estimado é de R$ 10 milhões. “A Cidade Universitária hoje não comporta de forma adequada todos os cursos e a grande quantidade de alunos. Me comprometi em buscar recursos para ampliar a rede e estou indo à Brasília principalmente para resolver esse assunto.” explica.

A Agência Nacional de Transporte Terrestre também está entre as principais agendas de Funke. Ele levará um ofício com uma série de questionamentos sobre o Contrato de Concessão entre o órgão e a Autopista Fluminense, no trecho BR-101 Norte. Ainda sobre a duplicação, Danilo vai acompanhar as licenças junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (PHAN) e ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA).

Ainda dando continuidade às agendas, o vice-prefeito irá ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, para discutir o projeto do Banco de Alimentos, que conheceu no Rio de Janeiro.

Na última quinta-feira (11), o vice-prefeito buscou informações para a consolidação de projetos que visam incentivar a agricultura e a pecuária da cidade, além de garantir o escoamento da produção gerada principalmente por famílias que atuam nos distritos da região serrana, bem como de outras áreas rurais, situadas próximo ao perímetro urbano de Macaé. "Não devemos pensar apenas na indústria do petróleo, mas também em todos os outros setores envolvidos na dinâmica da economia da nossa cidade", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário