sábado, 27 de abril de 2013

Dr. Ronaldo Linhares presta homenagem à Dra. Olga

Homenagem Póstuma à

 Olga Sueli Neme Rios 

 

"Somente agora, quando cheguei de viagem, soube do falecimento da Dra Olga Sueli Neme Rios(foto). Chorei, como estou chorando neste momento. Se nós, advogados e amigos seus, perdemos uma colega e amiga, Macaé perde uma grande cidadã honorária".

"Mulher que viveu muito mais para o seu semelhante do que propriamente para si própria".

"Conheceu o mundo, no sacrifício porque, muitas vezes, gestores públicos negavam-lhe verba para despesas de viagem, nem mesmo isso tolheu essa guerreira de comparecer a congressos na China, Estados Unidos, Índia e outros países. E nesses congressos buscava condições de amparar os excluídos de uma sociedade hipócrita que dá muito mais atenção as anarquias e inconsequências de políticos inescrupulosos do que a um trabalho humanista por ela abraçado. Os portadores do vírus da AIDS muito deve a essa mulher".

"Enquanto Presidente da 15ª Subseção da OAB-RJ, nos idos dos anos 90, a Dra Olga era a referência no apoio a esses excluídos que precisavam, àquela época, de uma atenção redobrada para se conseguir remédios e oportunidades e, por isso mesmo, orgulhosamente posso afirmar que ela, com o apoio da OAB, foi quem desencadeou em Macaé, com o apoio incondicional de outra guerreira, médica Maria Christina Rodrigues Menezes, da assistência aos portadores desse temível vírus. Nesse movimento, muitas vezes, altas horas da noite, estava a Dra Olga em plena rua da Praia para orientar aquelas que ela chama de "profissionais do sexo", escutando os problemas de cada uma para uma assistência mais efetiva".

"Ao depois, os homossexuais receberam dela o apoio em suas reinvindicações e movimentos".

"Essa mulher grande, que deixa a vida terreal, mas, nunca, o seu legado há de ser esquecido, merece que seja levado ao túmulo tendo as bandeiras da OAB e do Município de Macaé sobre o seu caixão, pois, em não sendo macaense de nascimento, prestou serviços relevantes que devem ser reconhecidos e reverenciados".

"Que Deus dê a cada um de nós forças para suportar a dor da perda..."


                                                                                 Texto: Ronaldo Fontes Linhares  
                                                                     Advogado e Ex-presidente da OAB/Macaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário