sábado, 13 de abril de 2013

CONFRATERNIZAÇÃO NO COLÉGIO CASTELO


O Instituto Nossa Senhora da Glória 

 promove III Encontro de Ex-alunos


No ano em que o Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo completa 50 anos em Macaé, as Irmãs Salesianas promovem um encontro de ex-alunos para reunir pessoas que ajudaram a escrever a história do espaço educativo nas últimas cinco décadas. A confraternização acontecerá no sábado, dia 27 de abril, às 9h, na quadra da escola, e se estenderá até o almoço. A expectativa é reunir não apenas ex-alunos do Colégio Castelo e Faculdade Salesiana, mas também ex-funcionários, ex-professores e irmãs que passaram pela instituição. Participe, compartilhe e ajude a escrever mais uma página dessa história. A entrada é franca.

O evento começa com a acolhida das Irmãs Salesianas e um momento de espiritualidade para oração e reflexão. Na sequência, a diretora do INSG/Castelo e Faculdade Salesiana, Ir. Ana Teresa Pinto, dá as boas vindas ao público e fala sobre as comemorações dos 50 anos. Uma breve apresentação, em telão, relembrará fatos da história do instituto, que será encerrada pelo professor e historiador José Augusto Abreu Aguiar. Para integrar os participantes, o colégio ainda preparou um quiz, com perguntas gerais e divididas por décadas, sobre a história do colégio e da Educação Salesiana. Haverá premiação simbólica para aqueles que mais acertarem as respostas.

Ainda estão sendo preparadas tendas temáticas com fotos que relembrarão cada uma das seis décadas presentes nessa trajetória. A coordenadora do encontro, a vice-diretora acadêmica da Faculdade Salesiana, Ana Cristina Louzada, destaca que, mais do que comemorar os 50 anos, o Projeto Memória Castelo visa resgatar a memória da instituição, na sua interface com a história de Macaé e do Solar Monte Elíseo. “A ideia é disponibilizar todo esse material para a população da cidade e região como fonte de pesquisa”, esclareceu.

Os participantes do encontro de ex-alunos devem confirmar presença pelo e-mail pmemoria@insgmacae.com.br e informar, no corpo da mensagem, se desejam almoçar no restaurante da escola, que funcionará exclusivamente para atender ao público do evento. A confirmação é importante para que o restaurante e o colégio se preparem para receber todos os presentes. A iniciativa é parte do calendário do Projeto Memória Castelo - “Pelos caminhos de Dom Bosco e Madre Mazzarello – 50 anos de história de uma escola macaense”. Para informações sobre outros eventos relacionados, acesse http://memoriainsg.wordpress.com.

* Mais informações com a equipe da Assessoria de Comunicação Salesiana
Telefone: (22) 2791-9500 - ramal 310 ou no site www.insgmacae.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário