segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

O número de brasileiros favoráveis aos protestos pelas ruas do país caiu neste mês em relação a junho de 2013, quando as primeiras manifestações ganharam força.
Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira pela Folha de São Paulomostra que 52% dos entrevistados apoiam os protestos. Em junho do ano passado, o índice era de 81%.
No mesmo período, houve crescimento de quem se declara contra os protestos. O número pulou de 15% em junho para 42% em fevereiro.
O levantamento mostrou, ainda, que a região Sul é a mais favorável às manifestações, com 60% de entrevistados. Já o Nordeste, oferece menor apoio, com 46% das pessoas ouvidas.
Quando o assunto é protestos durante a Copa do Mundo, os números seguem em baixa. Neste cenário, 32% são favoráveis e 63% rechaçam a ideia.
Os números também apresentam variações quando o tema envolve preferências políticas. Entrevistados que pretendem votar no governador pernambucano, Eduardo Campos (PSB), representam 59% dos apoiadores dos protestos. Em seguida, vêm os simpatizantes do senador Aécio Neves(PSDB), com 58%. Eleitores da presidente Dilma Rousseff representam 47% dos favoráveis. Com Marina Silva candidata no lugar de Campos, o número de apoiadores sobe para 64%.
O levantamento foi realizado nos dias 19 e 20 deste mês e entrevistou 2641 pessoas em 161 municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário