segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014


Tamanho de fonte  
 Atualizado em domingo, 23 de fevereiro de 2014 - 22h09

Dilma iria para 2º turno contra Barbosa e Marina

Neste cenário, Dilma aparece com 40% das intenções de voto, Marina tem 17%, Barbosa 14% e Aécio Neves (PSDB) fica com 12%, diz Datafolha
Dilma enfrentaria segundo turno / Roberto Stuckert Filho/PRDilma enfrentaria segundo turnoRoberto Stuckert Filho/PR
Uma pesquisa revelou que, se as eleições presidenciais fossem disputadas hoje, a presidente Dilma Rousseff só teria de enfrentar o segundo turno em uma disputa contra o presidente do STF (SupremoTribunal Federal), e Marina Silva (PSB). As informações foram divulgadas neste domingo pelo Datafolha.

Neste cenário, Dilma aparece com 40% das intenções de voto, Marina tem 17%, Barbosa 14% e Aécio Neves (PSDB) fica com 12%.

A pesquisa entrevistou 2.614 pessoas entre os dias 19 e 20 de fevereiro em 161 cidades brasileiras. A margem de erro do levantamento é de 2%.

Outros cenários
O Datafolha divulgou neste sábado os resultados de uma nova pesquisa eleitoral que indicam a vitória da presidente Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno das eleições 2014. O resultado é praticamente o mesmo do último levantamento, realizado em novembro de 2013.

No principal cenário eleitoral, Dilma receberia 47% dos votos, contra 17% de Aécio Neves (PSDB) e 12% de Eduardo Campos (PSB). A presidente seria reeleita no primeiro turno, pois teria mais que a soma dos demais adversários.

Quando Marina Silva (PSB) é a candidata no lugar de Eduardo Campos, chega a 23% dos votos – menos do que os 26% de novembro e 29% de outubro. Neste caso, Dilma receberia 43% e também venceria na primeira rodada. Aécio ficaria com 15%.

Se o candidato escolhido pelo PT fosse Luiz Inácio Lula da Silva, a vitória seria mais confortável ainda, com 51% a 54% dos votos, dependendo da escolha do candidato do PSB.

Debate
A direção de jornalismo da Band, em entendimento com os comandos dos partidos políticos, definiu a agenda para os primeiros debates entre os candidatos a governador e a presidente. A emissora mantém a tradição e faz o primeiro debate da TV brasileira.

Veja todas as notícias das eleições 2014
Os debates para o primeiro turno acontecem em agosto. Se houver segundo turno, os encontros devem acontecer no mês de outubro - confira as datas

Nenhum comentário:

Postar um comentário