quinta-feira, 2 de julho de 2015

Jorge Zelada, ex-diretor Internacional da Petrobras, é preso na 15ª fase da Lava-Jato

Do Setorial News - Energia

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
O ex-diretor de Internacional da Petrobras Jorge Zelada foi preso na manhã desta quinta-feira (2), no Rio, no início 15ª fase da Operação Lava-Jato. Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no Rio e em Niterói. Zelada deve ser levado para a carceragem da Polícia Federal em Curitiba até o fim do dia.
Nesta 15ª Fase da Operação Lava Jato – chamada Conexão Mônaco - o foco das investigações é o recebimento de vantagens ilícitas no âmbito da Diretoria Internacional da Petrobrás. Policiais Federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão – três no Rio de Janeiro/RJ e um em Niterói/RJ – e um mandado de prisão preventiva no Rio de Janeiro/RJ.
Os investigados responderão pelos crimes de corrupção, fraude em licitações, desvio de verbas públicas, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. O preso será trazido para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba/PR onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.
Zelada é o quarto ex-diretor da Petrobras a ser preso. Antes dele, foram presos pela Lava-Jato Paulo Roberto Costa (Abastecimento), Renato Duque (Serviços) e Nestor Cerveró (Internacional). Zelada foi citado na delação premiada de Pedro Barusco, ex-gerente da Petrobras. Barusco disse que o colega tinha uma conta no mesmo banco que ele na Suíça e que poderia ter recebido propina no exterior quando exercia o cargo de gerente da estatal.
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário