terça-feira, 28 de julho de 2015

Prefeitura mantém apoio a famílias vítimas de incêndio

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 27/07/2015 12:49

  • / ASSISTÊNCIA / 27/07/2015 12:49

    Sesan fez limpeza e retidada de entulho da área do incêndio na Cremação


A prefeitura de Belém continua nesta semana o trabalho de atendimento às vítimas do incêndio do bairro da Cremação, ocorrido na última quarta-feira, 22. Levantamento feito pela Fundação Papa João XXIII (Funpapa) apontou que cerca de 60 pessoas tiveram as casas prejudicadas. Ao todo 13 famílias perderam os imóveis.
Todas as famílias atingidas pelo incêndio começaram a ser assistidas pela Funpapa no mesmo dia do acidente, em parceria com a Defesa Civil. As famílias receberam apoio alimentar e encaminhamento para retirada de segunda via de documentos de identidade. Uma equipe técnica dá suporte ao recebimento e distribuição das doações.
O Serviço de Proteção em Situações de Calamidade Pública e Emergenciais (Sicape) da Funpapa, receberá um representante de cada família para dar início ao levantamento de informações para a liberação do auxílio aluguel.
Uma parceria entre os governos municipal e estadual por meio da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) têm agilizado o processo de liberação de benefício eventual para viabilizar a reconstrução das residências destruídas. O Programa Propaz organiza para os próximos dias um mutirão para retirada de documentos.
Psicólogos e assistentes sociais dos centros de Referência de Assistência Social (Cras) e de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) também dão apoio às famílias. Neste domingo, 26, homens da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), ajudaram moradores com um mutirão de limpeza e retirada de escombros da área atingida. A Coordenadoria da Mulher de Belém (Combel) beneficiou duas das vítimas com kits de enxoval para bebê.
O incêndio aconteceu na tarde de quarta-feira, 22. Moradores sentiram cheiro de fumaça e foram alertados por vizinhos de que havia fogo em uma das casas. As chamas se alastraram rapidamente e nove imóveis foram consumidos na passagem Bugarim próximo ao canal da 03 de Maio. Ninguém se feriu com gravidade.
Serviço: A Funpapa informa que os interessados em fazer doações para as famílias vítimas do incêndio devem se dirigir a um salão de festas localizado na travessa 09 de Janeiro, entre Bugarim e Mucajá, no bairro da Cremação. As principais necessidades são roupas, alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal e itens de enxoval para recém-nascido. O telefone de contato da Funpapa é o 98423.8884.
Texto: Denise Soares
Foto: Oswaldo Forte
Fundação Papa João XXIII (FUNPAPA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário