terça-feira, 28 de julho de 2015

Novo hospital: prefeito agradece dedicação de equipe

24/07/2015 11:02:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira
Prefeito visita nova unidade do HPM antes da inauguração
Foto: Rui Porto Filho
Novo hospital será inaugurado no aniversário da cidade, nesta quarta-feira
O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, se reuniu na noite desta quinta-feira (23) com funcionários e corpo técnico do Hospital Público Municipal (HPM) e autoridades no auditório do HPM. O encontro foi uma oportunidade para agradecer a equipe pelo empenho e dedicação na construção do novo Hospital Municipal Irmãs do Horto. A unidade será inaugurada no próximo dia 29, às 16h30.
O novo hospital foi construído em área anexa ao HPM e oferecerá pronto atendimento, além de enfermaria adulto e pediátrica. O prefeito, Dr. Aluízio, ressaltou os esforços da equipe, afirmando que não seria possível inaugurar o hospital, sem agradecer a eles que se empenharam para que tudo desse certo.

- A estrutura está pronta e bonita, mas o principal é o cuidado que aqui será oferecido. É preciso que cada um que irá atuar - recepcionistas, maqueiros, enfermeiros, médicos etc -, deem o seu melhor. Por isso o nome do hospital, que faz menção a essas irmãs que há séculos têm em sua atuação este princípio: cuidado de alguém para alguém – afirmou Dr. Aluízio.

O secretário de Saúde, Pedro Reis, afirmou que Macaé tem avançado na saúde pública e que a base deste serviço, a atenção básica, também segue por este caminho. “Estamos fortalecendo e renovando a rede básica de assistência, principal porta de entrada da saúde. Com isso, temos certeza que resolveremos grande parte dos problemas de saúde da população, reduzindo a procura nas emergências dos hospitais”, explicou o secretário.

Após o encontro, o grupo realizou uma visita técnica nas novas instalações. O diretor do HPM, Márcio Bittencourt, explicou que após a inauguração, o local passará por toda assepsia necessária, estando apto para início do funcionamento na segunda-feira, dia 3 de agosto. “É muito bom fazermos parte desta nova fase do atendimento de saúde em Macaé. Nossa população merece esse cuidado e atenção. O trabalho de toda nossa equipe está focado na qualidade”, comentou, parabenizando a atuação dos funcionários do HPM e do presidente da Fundação Hospitalar de Macaé, Leandro Matos Soares.

Presente no encontro, o provedor do Hospital São João Batista, Luiz Porto, falou sobre o ganho para a cidade com a inauguração do novo hospital. “Essa é uma grande conquista para a sociedade macaense, chancelada pela sensibilidade do prefeito. Em meio a tantos casos de descaso em hospitais públicos pelo país, temos um grande exemplo aqui de respeito com a população. O HPM, que sempre prestou um serviço de valor para Macaé e região, agora tem um novo aliado com esse novo hospital”, destacou.

Participaram ainda do encontro os vereadores Jocimar Gomes, o Boca, Luciano Diniz, Lúcio Mauro, Manoel Francisco, o Manoel das Malvinas e Renata Paes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário