segunda-feira, 27 de julho de 2015

Belém participa de evento da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 27/07/2015 15:01

  • / SUSTENTABILIDADE / 27/07/2015 15:01

    Vice-prefeita Karla Martins ao lado de Gil Nadais, Presidente da Câmara de Águeda Portugal,Álvaro Oliveira, Alfamicro de Portugal e André Gomyde, Presidente da Rede Brasileira de CIH.


Representando a capital paraense a vice-prefeita de Belém, Karla Martins, participou, na última semana, do 1º Encontro da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, realizada dentro da quarta edição da Campus Party Recife 2015, ocorrida no período de 23 a 26 deste mês, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Na ocasião, Belém apresentou carta de propostas e de interesses para fazer parte da Rede.
O evento reuniu ministros, governadores, prefeitos e gestores públicos de todo país. A Rede Brasileira de Cidades Inteligentes tem como objetivo criar uma rede de municípios que estabeleçam diretrizes para desenvolver seus projetos sustentáveis, com tecnologias que ajudem a melhorar o bem-estar das cidades. O projeto é uma iniciativa do Fórum Nacional de Ciência e Tecnologia da Frente Nacional dos Prefeitos e da União Europeia, com apoio do Banco Mundial.
“Fazer parte dessa rede é extremamente importante, pois através dela as cidades podem acessar, por exemplo, financiamentos destinados a projetos que as tornem cada vez mais inteligentes e, consequentemente, mais saudáveis e seguras para todos. O próprio presidente da Rede, André Gomyde, ficou muito feliz com a nossa participação e disse que considera Belém como referência, pelo foco de atuação da gestão no lado humano”, explicou a vice-prefeita de Belém, Karla Martins. 

*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Olinda

Texto: Elck Oliveira
Foto: Divulgação
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário