segunda-feira, 27 de julho de 2015

QUISSAMÃ REALIZA XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM SAÚDE

PALESTRAS, PLENÁRIAS E ELEIÇÃO FIZERAM PARTE DO ENCONTRO

Foto: Adilson dos Santos Conferência Municipal de Saúde Foto: Adilson dos SantosA abertura da XI Conferência Municipal de Saúde de Quissamã, que teve como tema, “Saúde pública de qualidade, para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”, aconteceu na quinta-feira (23), reunindo autoridades municipais, integrantes do Conselho de Saúde e a população, no Tatersal do Parque de Exposições Renato de Queirós Carneiro da Silva.
A mesa de abertura contou com a participação da secretária de Saúde de Quissamã, Vivian Marins, do chefe de Gabinete, Tiago Santos, do presidente da XI Conferência, Davi de Oliveira, do presidente do Conselho de Saúde, José Carlos Gonçalves e do presidente do Legislativo, Luiz Carlos Lopes.
Na ocasião a secretária de Saúde Vivian Marins, destacou a importância da realização da conferência e da participação popular no processo de construção coletiva. “Que os debates se traduzam em políticas públicas na melhoria da qualidade de vida dos quissamaenses. O governo municipal tem se empenhado em aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos à população”, destacou. Ela aproveitou ainda para a agradecer ao trabalho do Conselho Municipal de Saúde na organização do evento e de sua atuação ao longo dessa gestão.
Nesta sexta (24), os trabalhos tiveram início com as palestras na parte da manhã. Já no período da tarde, os grupos de trabalho foram divididos em seis eixos, com os temas: “Direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade”, “Participação e controle social”, “Valorização do trabalho e da educação em saúde”, “Financiamento do SUS e relação público-privado”, “Gestão do SUS e modelo de atenção à saúde” e "Judicialização dos serviços de saúde". O coral formado por usuários do CAPS - Centro de Atenção Psicossocial que se apresentou neste dia, encantou o público presente.
Na plenária final, os grupos de trabalho apresentaram as propostas para votação e no fim do dia foi realizada a eleição da nova grade do Conselho Municipal de Saúde de Quissamã, do Biênio 2015/2017, com a homologação e escolha dos representantes para a Conferência Estadual de Saúde que acontece de 1º a 4 de outubro, no Rio de Janeiro. Ao todo são 16 conselheiros, sendo oito usuários, quatro profissionais de saúde, dois gestores e dois prestadores de serviço. 

NOVA COMPOSIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

USUÁRIOS:

  • Associação de Desenvolvimento Comunitário de Santa Catarina:  Titular: Júlio César do Espírito Santo Ribeiro. Suplente: Carlos Alberto de Souza Leite.
  • Associação de Moradores do Sítio Quissamã: titular:Davi Almeida de Oliveira. Suplente: José Leandro Gonçalves.
  • Associação de Moradores dos bairros de Alto Alegre e Loteamento Vista Alegre: titular: Simone Spinelli Barbosa. Suplente: Marciano Azevedo da Boa Morte.
  • Associação de Moradores da Praia de João Francisco e Adjacências: titular: José Borba Pessanha. Suplente: Heleono Fernandes Henrique.
  • Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Quissamã: titular: Argemiro Estevam de Araújo. Suplente: Elisabeth da Conceição Barcellos.
  • Colônia de Pescadores Z-27: Titular: José Carlos Gonçalves. Suplente: Norma Sueli P. Dos Santos.
  • Loja Maçônica Cônego Januário: Titular: Marcos Augusto Ferreira Alves. Suplente: Guilherme Augusto Tardin Barbosa Júnior.
  • Associação Evangélica de Quissamã: titular: Irinice Cunha da Fonseca. Suplente: Rogério das Dores

PROFISSIONAIS DA SAÚDE:

  • Conselho Regional de Fisioterapia: titular: Mery Ribeiro Barbosa. Suplente: jocimar Estulano de souza
  • Conselho Regional de Enfermagem: titular: Rita de Cássia Oliveira dos Santos. Suplente: Márcio da Silva Lima.
  • Sindicatos dos Condutores de Ambulância: titular: Omar Boechat de Castro e Netto. Suplente: Luiz Roberto Nogueira Penha
  • Conselho Regional de Odontologia: titular: Marilane de Azevedo Primo. suplente: Stefano Duncan W. Barros.

GESTORES: 

  • Secretária Municipal de Saúde: Vivian Marins. 
  • Secretaria Municipal de Educação: Marli de Almeida Manhães.
  • Prestadores de serviços: 
  • Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus: Paulo Roberto Teixeira Cardin.
  • Estratégia de Saúde da Família: Milena da Paixão Gonçalves Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário